SAMU-Itapevi orienta estudantes universitários sobre noções de primeiros socorros

Palestra_Parceiros_SAMUNesta terça-feira (26), o Programa Parceiros do SAMU esteve em Vargem Grande Paulista e ministrou palestras de Primeiros Socorros para graduandos de Pedagogia e Letras da Faculdade Uniesp, na própria cidade, em comemoração a Semana Cultural da instituição.

 

Cerca de 100 pessoas assistiram às palestras que ocorreram no período da manhã e da noite onde foram apresentados como funciona o trabalho do SAMU e como surgiu o programa Parceiros do SAMU, além de orientações importantes sobre como atuar em casos de desmaio, engasgo, convulsão e parada cardiorrespiratória.

 

O programa foi criado para estreitar laços entre a comunidade e os profissionais do SAMU e tem como objetivo orientar e conscientizar a população sobre como e quando se deve acionar o atendimento do SAMU 192. Na próxima semana será a vez da empresa Coremal em Cotia receber a palestra, pelo 3º ano o programa estará presente Mn na SIPAT desta empresa.

 

Desde sua criação, o Parceiros do SAMU já realizou atividades em diversas escolas municipais, conscientizando milhares de crianças, além de palestras realizadas em empresas como Carrefour, Coremal, Votorantin Cimentos e CPTM. Para receber uma visita do programa, basta entrar em contato pelos telefones 4143-8200 / 4205-2037 ou pelo e-mail [email protected] .

 

Relacionados