Rua Juventus, na Vila Santa Rita, é pavimentada pela Prefeitura de Itapevi

Pavimentacao_Rua_JuventusEm mais uma ação voltada à implantação de infraestrutura, dezenas de famílias da Vila Santa Rita, moradoras da Rua Juventus, já estão usufruindo dos benefícios proporcionados pela Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Obras e Serviços.

A administração municipal realizou a pavimentação de toda a extensão da rua, junto com a implantação das guias e sarjetas de águas pluviais.

O morador Wilson Diego dos Santos disse que o asfalto melhorou muito a vida de comunidade. “A cara da rua mudou. Hoje, você olha em volta e vê as crianças brincando de pipas, de ‘pega-pega’, andando de bicicleta, acabou aquela poeira que sujava os carros e as motos, e nem lama, pois, quando chovia, era o caos. Eu estou muito feliz!”, disse Wilson.

Antes da chegada do asfalto, um muro de arrimo foi construído para conter possíveis deslizamentos de terra e não afetar a moradia de diversos munícipes que vivem abaixo do local.    

O vice-prefeito Jaci Tadeu esteve no bairro durante a realização das obras e acompanhou o processo de pavimentação, além conversar com os moradores sobre os investimentos no local. “Itapevi está recebendo um grande auxílio do Governo Federal, que será aplicado em pavimentação e canalização, e distribuído em diversos bairros do município. Estamos trabalhando para proporcionar melhores condições de infraestrutura à população”, disse Jaci Tadeu.

Além do Jardim Santa Rita, o Parque Suburbano também tem recebido investimentos da Prefeitura.  Nas ruas Chuí e Veneza, na parte superior do bairro, a ação foi iniciada na última semana e deverá ser estendida pelos próximos 60 dias. Serão implantadas guias, sarjetas, rede coletora de águas pluviais e massa asfáltica na área, que juntas somam 600 metros de extensão.

“A pavimentação é um serviço promovido a todo vapor em Itapevi. Só no Parque Wey já foram asfaltadas 3,8 km de ruas. No Parque Suburbano, estamos pavimentando mais seis ruas e diversos trechos, somando um total de 12 km de asfalto no bairro. Também é feito com frequência as ações de tapa-buraco, que providenciam a manutenção necessária dos serviços já concretizados”, disse a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Relacionados