Rua, avenidas e espaços públicos de Jandira são higienizados contra o coronavírus

Nesta segunda-feira, 29 de junho, a Prefeitura de Jandira em parceria com a Farma Conde, realizou ação de higienização e pulverização de ruas, avenidas, vielas e espaços públicos do município. A iniciativa, sem custos para a cidade, atendeu diversos bairros, entre eles Pq. Santa Tereza, Gabriela, Brotinho, Jardim Nossa Senhora de Fátima, Ouro Verde, Analândia, Sagrado Coração, Vila Eunice, Vale do Sol e região central.

Para ação foram utilizados três tratores com pulverizadores de grande porte, com capacidade reservatória que varia entre 400 litros a 4 mil litros e cinco equipamentos portáteis, manuseados individualmente. O composto utilizado é o hipoclorito de sódio, produto que não oferece perigo ao ser humano ou animais.

Esta importante ação de fortalecimento de higienização em espaços públicos está agregada as medidas de combate ao novo coronavírus. A Prefeitura já vinha realizando a desinfecção de principais espaços da cidade, além de ter criado o Centro de Combate ao Coronavírus, a unidade tem a finalidade estratégica na triagem, com o objetivo de realizar o primeiro atendimento às pessoas que tenham suspeita de contaminação pelo coronavírus, contando com equipamentos similares aos existentes em UTI.

Por conta da pandemia, as aulas nas escolas municipais foram suspensas, mas, para atender as crianças que estão sem acesso à merenda, a administração municipal, pelo terceiro mês seguido, está entregando os itens da merenda para os 11 mil alunos da rede municipal de ensino.

Relacionados