ROTA PRENDE SUSPEITO DE MATAR POLICIAL EM TIROTEIO EM COTIA

ROTAUm motorista foi detido no Jardim Coimbra, com uma pistola de fabricação israelense, carregada com cartuchos de calibre 9mm, que pode ter sido usada no ataque contra a Guarda Municipal, em abril, quando dois guardas ficaram feridos e um policial militar morreu.

 

Sua prisão ocorreu às 20h15 de segunda-feira (03), após a Polícia Militar ter recebido uma denúncia anônima. O suspeito foi autuado em flagrante por porte de arma de uso restrito.

Foi o serviço do Disque Denúncia (telefone 181) que alertou a Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) sobre um suspeito que teria participado do atentado contra a Guarda Municipal de Cotia. O denunciante informava que o suspeito estaria com uma arma que teria sido usada no dia do atentado.

Quando chegaram ao imóvel da Rua Vitória, no Jardim Coimbra, os policiais da Rota foram recebidos pela sogra do motorista E. S. S., de 30 anos, que autorizou a entrada para ser feita uma vistoria à procura de armas de fogo. A arma, uma pistola G-Cherokee, de fabricação israelense, carregada com 13 cartuchos calibre 9mm, foi encontrada sobre um guarda-roupas no quarto de E. Dentro de um saco plástico havia outros 19 cartuchos 9 mm intactos.

O motorista explicou que comprara a pistola de uma “pessoa desconhecida” e negou o envolvimento no atentado à Guarda Municipal. Conduzido à Delegacia Central, foi autuado em flagrante por estar na posse de arma e munições de uso restrito. Mas os policiais também querem saber se ele participou do atentado, fato que será investigado por uma equipe da Delegacia de Cotia. Segundo o chefe dos investigadores da Polícia Civil de Cotia, Paulo Roberto Bezerra, o Baby, o suspeito foi conduzido para o CDP de Itapecerica da Serra.

Outros envolvidos

No dia 30 de abril, policiais militares da 3ª Cia do 20º BPM/M (Batalhão de Polícia Militar Metropolitano) prenderam, em Itapevi, um outro suspeito de envolvimento no atentado de Cotia. Com o suspeito os policiais encontraram um quilo e meio de cocaína, 250 gramas de maconha e 250 gramas de crack, além de um colete à prova de balas, quarenta munições de revólver calibre 38, uma munição de pistola calibre 45, que possivelmente foram usadas no atentado em Cotia.

Já no dia 28 de abril, policiais da Delegacia de Repressão a Roubo e Furto de Veículos do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic) prenderam em Peruíbe, litoral Sul, três homens suspeitos de participar do mesmo atentado. Na delegacia, os suspeitos revelaram informalmente ao delegado Adalberto Barbosa, que

participaram do ataque que matou o soldado PM Cleberson Toledo e feriu os guardas Jucinei Souza de Oliveira e Anísio de Jesus.

No ataque que aconteceu no dia 19 de abril mais de 40 disparos foram feitos na troca de tiros entre os guardas e o bando.

Relacionados