CASOS CONFIRMADOS DE DENGUE DOBRAM EM APENAS UM MÊS

mosquito_da_dengue Municípios da região somam 82 registros da doença, a maioria deles autóctones, entre janeiro e abril deste ano, contra 44 contabilizados até março

 

Com isso, o total de registros praticamente dobrou em relação ao levantamento passado, que envolveu casos até março e somou 44 confirmações.

Osasco lidera o ranking, com 34 casos entre janeiro e abril, sendo 27 autóctones (adquiridos na própria cidade) e 7 importados (quando a pessoa adquire a doença em outro município). E segundo lugar, aparece Pirapora do Bom Jesus, com 20 registros, dos quais 19 autóctones.

Nas demais cidades, os números são menores. Em Barueri, são 10 registros, sendo 6 autóctones e 4 importados. Em Carapicuíba são outros 9, todos autóctones. Jandira soma mais 5, também todos autóctones. Santana de Parnaíba tem 2 casos, um de cada procedência; enquanto Cotia e Itapevi somam 1 ocorrência cada.

Fonte-Webdiario

As cidades da região Oeste fecharam o primeiro quadrimestre de 2010 com 82 casos confirmados de dengue, segundo dados divulgados pela Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual da Saúde.

Relacionados