Revitalização da Praça de Eventos de Jandira está nos últimos detalhes

Seguindo com o cronograma de melhorias dos espaços públicos de lazer e recreação, a Prefeitura de Jandira está nos últimos detalhes da revitalização da Praça de Eventos Elias Barjud, localizada na região central da cidade.

A revitalização da praça proporciona melhorias no espaço, sendo uma delas a instalação de piso intertravado, composto por diversas peças separadas que são colocadas em um único conjunto, que ajuda na absorção de água pelo solo e facilita a mobilidade das pessoas pelo local.

Este trabalho visa aumentar a utilização da praça, não sendo apenas para eventos, mas também para o lazer da população, por isso, a pista de caminhada foi pavimentada e sinalizada, dando mais segurança aos que a utilizam, assim como foi feito na ciclovia, que agora permite o uso de forma ordenada. O playground recebeu novos brinquedos e piso emborrachado que oferece mais segurança para as crianças, amortecendo em caso de quedas. O piso também foi colocado na academia ao ar livre já instalada, oferecendo mais conforto ao cidadão.

Os trabalhos compreendem ainda a reforma dos banheiros, serviços de jardinagem e a instalação de bebedouros e bancos para descanso. Com a entrega da Praça, o espaço poderá receber, após a pandemia, diversos eventos da cidade.

Reforma dos equipamentos

A administração municipal vem trabalhando nos últimos anos para aumentar a oferta de espaços públicos de lazer e esporte em diversos bairros da cidade. Em 2018, a praça de bica, no Jardim Gabriela, foi totalmente remodelada, ganhando duas quadras, pista de skate, um miniparque infantil e um espaço de convivência da terceira idade.

Já em 2019, outros equipamentos esportivos foram entregues a população em um único espaço. Na Área de Lazer do Trabalhador Mercedes Lovato de Lima, a Prefeitura entregou o novo estádio municipal, com campo sintético, vestiários e pista de atletismo. Logo após, foram inaugurados o ginásio poliesportivo, espaço de judô e ginástica, além do complexo aquático, composto por duas piscinas aquecidas.

Relacionados