Câmara de Itapevi aprova diretrizes do Orçamento para 2021

A Câmara Municipal de Itapevi aprovou em sessão ordinária remota nesta terça-feira, dia 30 de junho, o Projeto de Lei nº 051/2020 de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias que norteará o Orçamento municipal de Lei Orçamentária de 2021. Com isso, o Legislativo entra em recesso parlamentar durante o mês de julho.

Na mesma sessão, os vereadores aprovaram outras proposituras importantes, como o Projeto de Resolução nº 004/2020, que regulamenta o processo legislativo durante o retorno gradual das atividades presenciais.

Já o Projeto de Lei nº 046/2020, de autoria do vereador Professor Rafael, dispõe sobre a denominação da Rua Sol – Jardim Cruzeiro, que passará a se chamar rua Geraldo Calixto de Oliveira.

Foram aprovados diversos requerimentos de benfeitorias para Itapevi, de autoria dos vereadores Bruxão Cavanha, Thiaguinho, Akdenis, Prof.a Camila Godói e Mariza.

Requerimentos aprovados:

Req. 164 (autora Mariza): Requer instalação de guard rail ou muros de concreto dividindo as pistas da Rodovia SP-029 de Itapevi até a rotatória de acesso à Rodovia SP-280 Castelo Branco.

Req. 165 (autor Akdenis): Solicita a canalização do Córrego do Paim. (Apenso o Requerimento Nº 463/2020).

Req. 166 (autor Bruxão Cavanha): Requer informações da SABESP referente à falta de água no Bairro Nova Cotia e se existe projeto para implantação de rede de agua e esgoto em todo o bairro e adjacências. (Apenso o Requerimento Nº 182/2020).

Req. 167 (autor Thiaguinho): Requer informações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) sobre a possibilidade de construção de uma nova travessia de pedestres em frente à Rua Mazito, Jardim Sorocabana, ligando a Avenida Leda Pantalena, à Rod. Eng. Renê Benedito da Silva.

Req. 168 (autora Prof.a Camila Godói): Solicita criação do Vale Academia para os idosos do Município.

Req. 169 (autor Thiaguinho): Solicita ao Deputado Estadual Marmo Cezar envio de recursos para infraestrutura do bairro Vila Santa Rita.

Req. 171 (autor Thiaguinho): Requer alteração de ponto de ônibus em frente ao Hospital Geral de Itapevi.

Req. 172 (autor Akdenis): Requer pavimentação na Rua Luís Vieira na altura do n° 555 em Ambuitá.

Req. 173 (autora Prof.a Camila Godói): Solicita Unidade Móvel de Atendimento Odontológico nos bairros.

Req. 174 (autor Thiaguinho): Requer ao Governo Estadual a possibilidade de viabilizar recursos para a implantação de uma unidade ambulatorial do ICESP (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo) em Itapevi.

Relacionados