Quatro morrem na 1ª chacina do ano na Grande SP

arma1Crime ocorreu na madrugada deste sábado (9) em Itapevi, as vítimas estavam jogando baralho em um bar.

Quatro homens foram assassinados a tiros em frente a um bar na cidade de Itapevi, na Grande São Paulo, por volta das 0h15 deste sábado (9), na primeira chacina do ano na região metropolitana.

No início da madrugada deste sábado, exatamente às 0h12, Itapevi registrou a primeira chacina de 2010. Quatro homens foram baleados e mortos em um bar, localizado na rua Guido D’Amico, 68, na Vila Santa Rita.

Segundo o dono do estabelecimento alugado, Reinaldo Manoel da Silva, todos os envolvidos jogavam baralho quando o crime aconteceu. “Tinha passado pelo bar há poucos minutos e decidi subir para dormir. Vi que estava tudo bem. Quando eu estava quase dormindo ouvi vários disparos”, conta. O dono, que mora na parte de cima do bar, desceu apenas quando dois policiais militares da 3ª Cia do BPM/M bateram na porta da sua casa informando do acontecido e se ele havia visto algo.

Uma das vítimas, de 33 anos, tentou fugir e foi alvejada na rua onde morreu com três tiros. O dono do bar, conhecido como Val, de 40 anos, correu para trás do balcão, levou 4 tiros na cabeça, à queima roupa, um nas nádegas e outro no tórax. As outras duas, uma de 29 e a outra de 31 anos, ficaram caídas próximas à mesa de sinuca, ambas com dois tiros na cabeça. Os corpos foram encaminhados ao IML e liberados na tarde de ontem após averiguação. As 11 cápsulas deflagradas foram enviadas ao IC (Instituto de Criminalística) em Osasco.

O DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa) da capital, órgão ligado à Polícia Civil, é quem investiga o caso neste momento. Segundo o departamento, ainda não se sabe o que teria motivado o crime nem quem era o verdadeiro alvo do criminoso. Parentes e vizinhos já prestaram depoimento na delegacia de Itapevi. O delegado Lincoln Amorim Kunisawa foi quem efetuou o boletim de ocorrência e coordenou as primeiras ações de perícia. Nesta segunda-feira mais alguns parentes e vizinhos serão chamados para prestar esclarecimentos no DHPP.

Segundo a delegada de plantão, Isabel Cristina Ferraz, que atendeu o BOM DIA, qualquer informação ainda é prematura face às investigações do DHPP. “A perícia achou projéteis de 380 e munição de 9 milímetros no local. Acreditamos, pelas munições encontradas, que dois indíviduos participaram da ação, mas não há confirmação e esperaremos as investigações do DHPP”, disse.

De acordo com a delegada, até o momento das investigações, apenas uma das vítimas assassinadas não tinha antecedentes criminais. Um dos envolvidos residia na Bahia e por isso a polícia ainda não havia feito a verificação da documentação. O que se sabe é que uma das vítimas tinha passagem por homicídio e a outra por porte irregular de arma. Ninguém da vizinhança presenciou o crime.

Relacionados