DEFESA CIVIL AMPLIA ATUAÇÃO EM ITAPEVI

Defesa_CivilEntre dezembro e janeiro, grupamento efetuou 346 atendimentos na cidade

A Prefeitura de Itapevi vem ampliando ações voltadas à proteção de famílias em áreas consideradas de risco de acidentes, em função das chuvas que vem atingindo a cidade nas últimas semanas. As atividades realizadas pela Defesa Civil incluem vistoria de imóveis e corte de árvores em risco, dentre outras. Somente no mês de dezembro e nos primeiros dez dias de janeiro deste ano, o grupamento realizou um total de 346 atendimentos na cidade.

Na tarde de segunda-feira (11), uma equipe chefiada pelo comandante José Augusto Pereira vistoriou residências na avenida Carolina de Abreu Paulino, na região da Vila Dr. Cardoso. De acordo com moradores, rachaduras foram detectadas em pelo menos duas casas, o que motivou a solicitação da presença das equipes da Defesa Civil e da Sabesp.

“Após verificações, a concessionária de água e esgoto descobriu vazamentos em sua rede, o que pode ter ocasionado o solapamento do terreno, causando as rachaduras nos imóveis”, comentou José Augusto que, além da vistoria, orientou moradores a não permanecerem no local até o laudo conclusivo de um engenheiro da Sabesp.

Vinculada desde 1.º de janeiro à Secretaria Municipal de Segurança, a Defesa Civil vem atuando em parceria com as demais equipes do setor. “Durante as fortes chuvas, que vem castigando Itapevi e região, e mesmo em dias normais, os funcionários da Defesa Civil, do Demutran e da Guarda Municipal permanecem em estado de alerta, atendendo a todas as ocorrências que surgem, prestando as devidas orientações aos moradores”, reforça o secretário municipal de Segurança, Kléber Maruxo.

O secretário ressalta que as ações deverão ser ampliadas, por solicitação da prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer. “Sensibilizada pelos estragos causados pelas chuvas em diversas cidades do Estado e em outras regiões do país, Dra. Ruth quer aumentar o efetivo da Defesa Civil e do Demutran nas ruas, de modo que possa cobrir a demanda pelos serviços em Itapevi”, afirma.

Relacionados