PSD busca aliança com o PT em Carapicuíba

PSD_e_PTApós aprovação da criação do Partido Social Democratico (PSD), pelo superior Tribunal Eleitoral. A sigla retomou forças no dialogo com o governo Dilma Rousseff (PT) para aprimorar e fortalecer alianças politicas.

O interesse das duas siglas em se aproximar acontece tanto na esfera nacional, como nas esferas municipais e principalmente na região metropolitana da grande São Paulo. Tanto é que o líder máximo do PSD e Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, no ultimo dia 02 de setembro vem flertando com alguns lideres regionais do Partido dos Trabalhadores.

No último dia 02 de setembro, Gilberto Kassab esteve com o vereador José Police Neto (PSD), além de líderes petistas num jantar onde foram discutiram diversos assuntos.

Essa articulação é fundamental para cidade de Carapicuíba que é peça importante no cenário regional devido a sua capacidade eleitoral que hoje ultrapassa a casa dos 200 mil eleitores. Se conseguir concluir e assumir a liderança dessa aliança, Alexandre despontará com essa missão que na visão do Prefeito Gilberto Kassab é um grande passo para o fortalecimento d partido que já nasce com uma boa base na Câmara Federal e agora terá que fazer uma boa base nas cidades do Brasil e principalmente na cidade de Carapicuíba.

Para a presidente Dilma Roussef, a aceitação do PSD na base aliada vai representar um fortalecimento do quadro politico, uma vez que o PSD nasce com uma boa base, e isso implica em fortalecer seus aliados enfraquecendo seus opositores, já que o partido é formado por diversos dissidentes da oposição.

Relacionados