Pronto Socorro Vila Dr. Cardoso recebe sub-base do SAMU 192 de Itapevi

O Pronto Socorro Levy de Lima, na Vila Dr. Cardoso, ganhou uma sub-base de atendimento do SAMU 192. Desde o último mês, o posto passou a contar com uma Unidade de Suporte Básico (USB), veículo de atendimento emergencial do SAMU, que atenderá às chamadas da comunidade de forma mais rápida.

A Unidade de Suporte ficará à disposição em uma sala própria no Pronto Socorro. Os serviços serão oferecidos à população 24 horas, assim como na base do SAMU no Pronto Socorro Central.

Além de uma nova sub-base, os profissionais que atuam no SAMU Regional Oeste Itapevi também receberam 75 conjuntos de uniformes no final do ano passado. Os EPI’s (equipamentos de proteção individual) contam com macacão, botas, camisetas, boné e jaqueta.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Regional Oeste Itapevi atende os municípios de Jandira, Cotia, Carapicuíba, Pirapora do Bom Jesus e Vargem Grande Paulista. O SAMU presta atendimento em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas. O socorro é feito após chamada gratuita para o telefone 192.

Relacionados