Prefeitura abre inscrições para o Centro de Formação Profissional e Centro do Idoso de Itapevi

A Prefeitura abriu inscrições para os cursos oferecidos no Centro de Capacitação Profissional da Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Itapevi.

Entre os dias 12 e 22 de janeiro, os munícipes interessados poderão se cadastrar nos cursos de Manicure, Pedicure e Cabeleireiro, oferecidos gratuitamente. Basta levar RG, CPF, comprovante de endereço e o cartão de Benefício Social na sede da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (rua Escolástica Chaluppe, 154 – Centro).

Para participar dos cursos, o munícipe necessita ser beneficiário de Programa Social, estar com os dados preenchidos no Cadastro Único, ter 1 comprovante de renda familiar e ter acima de 18 anos.

A Prefeitura também está com inscrições abertas, entre os dias 11 e 29 de janeiro, para as atividades realizadas no Centro de Convivência do Idoso de Itapevi – CCII (av. Cezário de Abreu, 915 – Bairro dos Abreus), bastando apenas a apresentação do documento de identidade para o cadastro e ter acima de 50 anos.

Neste ano, mais uma vez, a classe sênior dos munícipes poderá contar com atividades como Artes Marciais (Karatê), Coreografia, Basquete, Vôlei, Oficinas de Teatro, Piano e Informática, Artesanato, Pintura em Tela, Alfabetização, Jogos de Mesa, Ginástica, Alongamento, Dançaterapia, Coral e Atletismo.

Além das atividades, também são realizados encontros de integração sempre na última semana do mês, como o ‘Papo de Comadre’, Sessão Pipoca, Reunião Socioeducativa e Comemoração dos Aniversariantes.

Mais informações na Secretaria de Assistência Social e Cidadania pelo telefone 4143-9700 (ramal 9716). O CCII atende no telefone 4205-4586. Ambos funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Relacionados