Programa ‘Eu Escrevo, Tu Escreves, Nós Mudamos’ lança seu oitavo livro em Itapevi

Lancamento_livroUma grande cerimônia, realizada nesse sábado (20), no Complexo Esportivo Educacional João Salvarani, marcou o lançamento oficial do 8° livro do projeto “Eu Escrevo, Tu Escreves, Nós Mudamos”, promovido pela Prefeitura de Itapevi em parceria com o Instituto Sidarta.

A iniciativa tem como objetivo estimular crianças, adolescentes e adultos a expressar sua visão de mundo por meio de textos, contribuindo para consolidar na rede a prática da produção textual.

Durante o mês de agosto, cerca de 27 mil estudantes, da Pré-Escola Fase 2 até o 3.º ano de Ensino Médio e incluindo a Educação de Jovens e Adultos, participaram do programa desenvolvendo o tema, “Escola, um espaço de cooperação” em diversos gêneros textuais estabelecidos de acordo com as diferentes faixas etárias e graus de escolaridade.

A cerimônia contou com a presença do secretário de Educação e Cultura, prof. Edgard José Fiusa; os supervisores de ensino Paulo Xavier, Geralda Aparecida, Soraya Regina e Lilian Braga Moraes e a diretora Cláudia Siqueira representando o Instituto Sidarta. O evento contou ainda com a participação do vereadores Paulo Rugiério de Almeida (Prof° Paulinho) e Flaudio Azevedo Limas.

Para a diretora do Instituo Sidarta, Cláudia Siqueira, o oitavo livro do programa “Eu Escrevo, Tu Escreves, Nós Mudamos” alcançou seu objetivo e será de grande valia para a formação de uma sociedade com mais cooperação. “Os alunos traduziram brilhantemente o tema proposto. Decidimos sair do comum para assim fazer os alunos interagirem. Devemos mostrar que cooperar é uma boa forma de mobilização humana”, avaliou Cláudia.

Hoje é um dia de glória, um dia de alegria para todos nós. Peço a cada aluno envolvido no programa deste ano que jamais perca o hábito de ler e escrever. Toda a equipe pedagógica envolvida se sente orgulhosa deste trabalho”, concluiu o secretário Edgard Fiusa.

 

Relacionados