Prefeitura mantém manutenção preventiva a enchentes em Itapevi

prevencao_enchentesA Secretaria de Obras e Serviços de Itapevi vem mantendo a manutenção preventiva e periódica a inundações na cidade.

Nesta quarta-feira (21), operários a serviço da Prefeitura realizaram o desassoreamento das vias fluviais no Jardim Itaparica, bairro limítrofe ao município de Jandira.

Em dias anteriores, a Prefeitura reforçou a limpeza do leito do rio Barueri-mirim, no Jardim Vitápolis. A medida visou permitir melhor circulação das águas fluviais do rio, contribuindo para diminuir o risco de inundações na região.

Também nesta quarta-feira, uma equipe realiza a limpeza de bocas-de-lobo nas ruas centrais do município, retirando lixo (como garrafas PET, latas de alumínio e embalagens de alimentos) dos bueiros. Segundo o secretário, Argemiro Lage, a falta de conscientização dos moradores contribui para o entupimento da rede pluvial, fundamental para o escoamento das águas de chuva. 

“Fizemos a limpeza destes mesmos locais em julho e em setembro deste ano. Além disso, garis a serviço da Prefeitura fazem a varrição dessas ruas todos os dias. No entanto, contamos com a sensibilidade dos moradores para que evitem jogar esses materiais nas vias públicas, como forma de ajudar a prevenir enchentes no Centro”, comentou o secretário.

Nos próximos dias, as equipes de limpeza executarão o serviço de desassoreamento nos córregos Sapiantã (Jardim Santa Rita), Palmeiras (Cohab) e São João (Jardim Sorocabano).

Relacionados