Professor Rafael propõe instalação de novos Ecopontos em Itapevi

Na sessão do dia 10 de setembro, o presidente da Câmara de Itapevi, Professor Rafael (Pode), aprovou quatro requerimentos no plenário da Câmara de Itapevi, incluindo o 1153/2019, que propõe a instalação de novos Ecopontos municipais. O documento foi enviado à Prefeitura.

O vereador propõe que a Prefeitura busque novas formas de financiamento para a aquisição de equipamentos para coleta seletiva de resíduos recicláveis e de resíduos orgânicos, com ecocentros e unidades de trigarem e de reciclagem em Itapevi. “Os Ecopontos serão de grande valia para a região, pois irá contemplar diversos programas ambientais importantes para o nosso futuro”, afirmou Professor Rafael.

A proposta vem ao encontro da Semana de Educação Ambiental, da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal, e das palestras sobre Gestão de Resíduos Sólidos que ocorrerão no dia 19 de setembro, às 9 horas, no plenário da CMI.

Além desse requerimento, o parlamentar apresentou mais três documentos que foram aprovados de forma unânime. São eles os requerimentos 1154/2019, que pede obras de sinalização na rodovia Engenheiro Rene Benedito da Silva; 1157/2019, que pede à ENEL uma padronização nos fios de energia elétrica distribuídos pelas ruas de Amador Bueno; e 1158/2019, que sugere que carros comprados em leilão sejam disponibilizados para a saúde e educação do município.

Relacionados