Prof. Paulinho se reúne com diretoria da AES Eletropaulo e cobra prestação de serviço à Itapevi

Prof. Paulinho se reuniu com a diretoria da AES Eletropaulo, no edifício da empresa, em Barueri, na tarde da última quarta-feira, 14 de maio, para debater e cobrar ações e soluções sobre os constantes apagões de energia elétrica que têm acontecido em diversos bairros de Itapevi, especificamente no Parque Suburbano, o Jardim Rosemary e o Jardim Paulista, também chegando a atingir demais bairros com maior concentração populacional.

Juntamente com o prefeito Jaci Tadeu, secretários do Poder Executivo e outros vereadores, Prof. Paulinho falou as quedas de energia em diversos bairros da cidade, alertando sobre as má manutenção das redes elétricas e sobre a falta de oferta de serviço na cidade, exemplificando que em algumas localidades, a instalação da rede elétrica se enocotra pronta, mas que permanecem desativadas, aguardando somente o ligamento da energia por parte da concessionária. “Um problema é ter as instalações elétricas e existir as quedas de energia, e outra questão é ter uma rede completamente instalada e não ter energia corrente”, afirmou.

Também foi dito a diretora da empresa que Itapevi é uma cidade que abriga mais de 210 mil habitantes, possuindo uma área industrial em pleno desenvolvimento e rede comercial intensa, e que necessita de um serviço de fornecimento de energia elétrica condizente com sua atual realidade e que contribua com o desenvolvimento do município, além de respostas mais ágeis às demandas por novos serviços apresentadas por sua sociedade.

Segundo a concessionária, Itapevi servida por três subestações de transmissão, e apontou mais de 70% das quedas de energia por conta de interferência da vegetação, como galhos de árvores em meio à rede elétrica, e outros 22% são causados por defeitos nos equipamentos, sendo 8% demais ocorrências.

Dessa forma, os dirigentes da concessionária apresentaram um plano de ações imediatas, que incluem pode de mais de 450 árvores ao longo do circuito que atende a região e também estão em andamento dois projetos de manutenção e substituição de equipamentos em mau estado, com finalização prevista para o próximo mês, além da previsão de inspeção de manutenção instrumental, para avaliar linhas com possibilidade de apresentar defeitos.

Anteriormente, no dia 09 de maio, Prof. Paulinho se reuniu com moradores do bairro Pq. Suburbano, onde os munícipes expuseram os problemas relacionados a constante falta de energia elétrica, onde, muitos deles, comerciantes, obtiveram altos prejuízos. O encontro resultou na criação de uma comissão que fiscalizará as ações da empresa em Itapevi, formada pelo Poder Executivo, Legislativo e a população. 

Relacionados