Prevenção a doenças vasculares é tema de campanha da Prefeitura de Itapevi

campanha_saude_vascularAs doenças vasculares – como aneurisma, acidente vascular cerebral e trombose – estão entre as principais causas de mortalidade no Brasil e no mundo.

Como muitas delas não costumam apresentar sintomas, a melhor forma de evitá-las é a prevenção. Por isso, a Secretaria de Higiene e Saúde da Prefeitura de Itapevi realiza no dia 17 de agosto (sábado), das 9h às 16h, na UBS Dr. Nicanor Antonio Abreu de Oliveira, Jd. da Rainha,  uma campanha voltada à conscientização e prevenção dessas moléstias, combatendo a desinformação, fator agravante na maioria dos casos.

Com o apoio da Clínica de Cirurgia Vascular Razuk & Bessa, angiologistas e cirurgiões vasculares e endovasculares vão alertar a população sobre a importância de conhecer as doenças e seus fatores de risco com avaliação clínica, investigação com ultrassom para grupos de risco e encaminhamento cirúrgico para pacientes de risco. Também será realizada durante a campanha aferição da pressão arterial e avaliação física como Índice de Massa Corporal (IMC) por uma equipe de enfermagem.

A boa notícia é que os moradores poderão agendar um horário antecipadamente pelo telefone 4205-4700, das 10h30 às 19h30. “Vamos levar informação ao maior número de pessoas, mostrando como algumas doenças podem ser amenizadas com mudanças simples e práticas no cotidiano”, explica o cirurgião vascular e endovascular Álvaro Razuk, que também é professor assistente da disciplina Cirurgia Vascular da Faculdade de Ciências Médicas da Irmandade Santa Casa de São Paulo.

O secretário de Higiene e Saúde, dr. Fábio Tangerino, convida a população a participar da ação na UBS do Jardim da Rainha. “Nossas unidades de saúde estão sempre de portas abertas à comunidade. Neste dia, em especial, vamos nos dedicar à difusão dessas importantes informações aos moradores. É muito importante a participação de todos, para que cada vez mais pessoas saibam como prevenir doenças”, ressaltou o secretário.

Serviço

Campanha de Saúde Vascular

Data: 17 de agosto (sábado)

Horário: das 9h às 16h

Local: UBS DR. Nicanor Antonio Abreu de Oliveira (avenida 9 de Julho, 39 – Jardim da Rainha)

Agendamento antecipado pelo telefone 4205-4700

 

Relacionados