Presidente da Câmara de Itapevi se reúne com secretário de Educação e apresenta comissão relevante

educacaoO presidente da Câmara Municipal de Itapevi, Dr. Paulo Rogiério de Almeida, (Prof.º Paulinho), se encontrou com o secretário de Educação e Cultura, Cesar Rodrigues Pimentel, na tarde da última quinta-feira (07),  para conversarem sobre a situação da implantação de ferramentas públicas na cidade, como ETEC (Centro Paula Souza) e SENAI .

Na ocasião, Prof.º Paulinho apresentou ao secretário os membros que constituem a Comissão de Assuntos Relevantes que será responsável por acompanhar o andamento da implantação das unidades em Itapevi, formada pelos vereadores Alexandre Rodrigues, Camila Godói, Erondina Ferreira (Tininha), Roberval Luiz Mendes (Val) e Cláudio André Lopes (Tico).

“Essa comissão tem o intuito de participar efetivamente com idéias, opiniões e sugestões voltadas às instalações destas duas ferramentas em nosso município. Por isso criamos as comissões de assuntos relevantes, para que haja este entrosamento, para mostrar que a Câmara tem interesse em participar das ações da Secretaria de Educação e Cultura voltadas ao ensino em nossa cidade”, destacou prof.º Paulinho.

Segundo o secretário Cesar Pimentel, já foi definido um lugar para instalação das unidades de ensino (bairro do St. Rita), mas foi preciso refazer o projeto da planta do local, atividade esta que está sendo promovida pela Secretaria de Planejamento da Prefeitura.

“Existem três tipos de projeto para a construção, o de pequeno, médio e o de grande porte. Nossa cidade contava com a instalação de uma unidade pequena, mas seremos contemplados com uma de nível médio, o que necessitou a reformulação do projeto na planta do terreno”, afirmou o secretário.

O encontro também serviu para o grupo discutir sobre o projeto Criança no Legislativo, onde grupos escolares infantis são encaminhados à Câmara Municipal para aprender um pouco sobre o cotidiano de Casa de Leis, o trabalho promovido pelos vereadores e assistir a uma sessão ordinária, entre outros.

O secretário Cesar Pimentel disse que iniciativa do projeto tem um intuito disciplinar produtivo e que fará estudos junto a equipe pedagógica da pasta para dar continuidade as atividades com as crianças.

Prof.º Paulinho enfatizou que as crianças deveriam passar por um processo de aprendizado mais intenso, onde pudessem ter a oportunidade de testar os conhecimentos adquiridos e, assim, criar um interesse maior pelas atividades públicas e políticas, tanto do município quanto em um contexto político geral.

“O Criança no Legislativo é um projeto promissor, que desperta nas crianças a curiosidade de saber o que faz um vereador, o que é uma sessão ordinária, que são leis, o que são decretos, enfim, auxilia, desde cedo, a entender as ações do funcionalismo público. São estas crianças que irão nos substituir no amanhã. Eles são os cidadãos do futuro”, afirmou Prof. Paulinho

Relacionados