Dois homens foram presos, suspeitos de matar o policial militar Sérgio Ricardo Sundim, 34, que tentou defender um empresário de 61 anos de um assalto ocorrido às 5h45 de terça-feira (15), na Rua Sussumo Yoshimoto, no Jardim Ipê, em Cotia.
O motorista T.S.R., de 26 anos, e W.A.F., de 27, abordaram o empresário no momento em que ele saía de sua residência. O PM, vizinho da vítima, trocou tiros com os suspeitos e acabou sendo atingido.
Um vigilante de 27 anos estava na rua na hora da abordagem. A testemunha contou que estava escuro ainda quando viu o empresário sair de casa em seu carro e Sundim o esperava na rua. O vigilante acabou sendo abordado por um homem de capuz que estava armado, enquanto outro, também armado, abordou o empresário.
O policial saiu do carro onde estava e começou a trocar tiros com o homem que abordava o empresário, que conseguiu fugir com o carro. O rapaz que rendia o vigilante o deixou para também trocar tiros com o PM. A testemunha fugiu correndo nesse momento. Quando os disparos pararam, o vigilante voltou ao local e chegou a ver a dupla fugir em um Gol branco.
A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência. No local, os policiais verificaram que Sundim já estava morto e sua arma, uma pistola calibre .40 havia sido roubada – o local foi periciado.
Prisão no hospital
Enquanto o caso era registrado na delegacia da Granja Viana, chegou a informação de que os suspeitos estariam internados em hospitais da região. Os dois homens estavam em hospitais diferentes, mas ambos se conheciam e foram feridos com tiros.
Em diligências, um policial militar que atendeu a ocorrência localizou a casa de T., onde encontrou roupas furadas por tiros e bananas de dinamite, que o rapaz assumiu lhe pertencerem. Ele já estava medicado e foi conduzido ao DP – o outro rapaz permaneceu internado. Os dois foram indiciados e permanecem à disposição da Justiça.
Fonte-Cotia todo dia