Dra. Ruth enviará à Câmara projeto de lei de reajuste salarial aos servidores de Itapevi

RutheJaciOs cerca de 3,9 mil profissionais que compõem o quadro de funcionários públicos da Prefeitura de Itapevi deverão receber, a partir de 1º de maio, um aumento de 13% sobre seus vencimentos, que estará valendo a partir de 1º de abril. É o que anunciaram, nessa sexta-feira (18), a prefeita Dra. Ruth Banholzer e o vice-prefeito Jaci Tadeu.

O projeto de Lei que concede o aumento aos funcionários públicos municipais já está sendo elaborado pela administração municipal e será encaminhado para aprovação na Câmara Municipal nos próximos dias.

“Este reajuste representa o compromisso que temos com a valorização do trabalho dos funcionários municipais. Afinal, somos todos servidores da população de Itapevi e o grande desenvolvimento de nossa cidade também é consequência do trabalho e da dedicação desses profissionais”, afirmou Dra. Ruth.

A porcentagem do aumento foi definida após meses de estudos e visa não prejudicar a saúde financeira do município, com base na Lei de Responsabilidade Fiscal. Além disso, a medida vem ao encontro da política de valorização do quadro de funcionários, desenvolvida por Dra. Ruth desde o início de seu primeiro mandato.

Segundo o secretário de Administração, Roberto Camal Rachid, o reajuste também incidirá sobre benefícios previstos em lei, como o 13º salário, férias, licença-prêmio e adicional de periculosidade concedido a guardas municipais. “Este é o terceiro aumento salarial concedido por Dra. Ruth em pouco mais de seis anos à frente do Executivo. O primeiro reajuste, na ordem de 17%, foi concedido em fevereiro de 2007, e o segundo, 6%, em janeiro do ano passado”, destacou Camal.

“Com esse novo aumento, estaremos totalizando mais de 40% de aumento sobre os salários de 2005, sendo que a inflação calculada pela variação do IPCA para o mesmo período foi de 35,67%. Ou seja, recompomos todas as perdas do poder de compra ocasionadas pela inflação dos últimos seis anos e ainda concedemos um aumento real superior a 5%. Isso é mais dinheiro no bolso do servidor público”, comentou o vice-prefeito Jaci Tadeu.

Relacionados