Premiação do Mapa Cultural Paulista em Itapevi acontece na próxima sexta-feira (17)

Premia_Mapa_CulturalA fase municipal do Mapa Cultural Paulista, após agitar o município de Itapevi entre os dias 01 e 10 de junho com as exposições dos trabalhos e avaliação do júri, será encerrada nessa sexta-feira (17), com cerimônia a ser realizada no Espaço Cultural 930.

Na ocasião, serão reveladas as expressões artísticas que foram classificadas para a fase regional, cuja competição ainda ocorrerá este ano. O evento conta também com a fase estadual, prevista para acontecer em 2012.

Segundo o Departamento de Cultura, órgão vinculado à Secretaria de Educação e Cultura, nesta primeira fase, a população concorreu nas categorias Artes Visuais, Vídeo, Canto Coral, Música Instrumental, Literatura e Teatro e foi avaliada por três jurados, sendo um popular e dois técnicos na categoria em que se inscreveu. A categoria Dança será avaliada na mesma ocasião do encerramento desta primeira etapa.

As obras relacionadas à categoria Artes Visuais ficaram expostas nas dependências da Secretaria de Educação e Cultura e, não só os jurados, assim como toda a população, tiveram a oportunidade de apreciar as manifestações artísticas vindas de diferentes locais do município.

A Escola Municipal de Música recebeu os candidatos da categoria Canto Coral e Música Instrumental, e o mesmo aconteceu no Espaço Cultural 930, que recebeu os inscritos na categoria Teatro, quando a população também pôde acompanhar de perto as eliminatórias. Quanto aos textos literários, estes foram avaliados pela equipe pedagógica da Secretaria de Educação e Cultura.

“Existem em Itapevi, muitos artistas que ainda são desconhecidos, porém, o Mapa Cultural Paulista é uma feliz oportunidade para que eles, nos mais diversos segmentos, possam apresentar seus trabalhos. Esta é uma forma de incentivo para que invistam na carreira artística, e nossa meta é continuar investindo para que mais oportunidades surjam à nossa população. A exemplo disso, temos a Companhia de Dança, a Escola de Teatro e a Escola Municipal de Música, que de tempos em tempos, têm revelado grandes talentos,” avalia a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Relacionados