Prefeitura tem inscrições abertas para curso de Cerâmica e Desenho Artísticos

A Escola Municipal Livre de Arte, antiga Casa do Ceramista, departamento vinculado à Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, está com inscrições abertas para os cursos de Cerâmica Artística e de Desenho Artístico.

De acordo com o departamento, o curso de Cerâmica Artística é direcionado aos munícipes com mais de 15 anos. As aulas são divididas em modelagem (que libera a criatividade, pois conta com uma grade mais livre) e torno elétrico (responsável por realizar vasos, pratos e garrafas em cerâmica).

Já o curso de Desenho Artístico tem inscrições abertas para maiores de 10 anos. Nas aulas, os alunos têm contato com as técnicas básicas como perspectiva, além do uso correto dos materiais escolhidos para os desenhos, por exemplo.

As inscrições são realizadas diretamente na Escola Municipal Livre de Arte – rua Escolástica Chaluppe, 120 – Centro – das 8h às 17h. Os munícipes devem apresentar RG, Comprovante de Residência e uma foto 3×4.

A antiga Casa do Ceramista começou em 2008 de uma maneira pequena e conforme o crescimento contínuo se tornou a Escola Municipal Livre de Arte. Para mais informações, entre em contato pelo telefone: 4143-9700 (ramal 9722), das 8h às 17h.

 

Relacionados