Prefeitura promove semana de palestras sobre DST em Itapevi

Palestras_sobre_DSTParticipantes do projeto Conexão Jovem são escolhidos para assistir a várias palestras, ministradas pela agente de saúde Janete Lyra Vasconcelos, sobre DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), que tiveram início nesta segunda-feira (14), chegando ao fim na sexta-feira (18).

As palestras são divididas nos períodos da manhã e de tarde e ocorrem em diferentes lugares, com duração média de 2 horas. Os adolescentes tiram várias dúvidas durante e após a palestra com Janete e os outros ajudantes (médicos peritos no assunto).

O coordenador do DST Aids, Lion Denis Resende, atendeu a vários jovens ao final das palestras ensinando vários cuidados a serem tomados na hora do sexo e como usar devidamente preservativos.

Ao final da palestra muitos jovens procuram saber sobre os preservativos e onde mais podem ser retirados gratuitamente. Janete especifica na palestra diversas doenças e os riscos, levando conhecimento aos jovens que escutam atentamente os conselhos da palestrante.

“As imagens exibidas nas palestras mostram para os jovens do que eles precisam se cuidar, e que doenças sexualmente transmissíveis são altamente perigosas”, afirma Janete.

 

 

Relacionados