Prefeitura oferece 3 mil vagas para 16 modalidades do Programa Mais Esportes

Inscrições online estarão abertas a partir do dia 2 de fevereiro e aulas acontecem em nove polos esportivos espalhados por toda a cidade

A partir do dia 2 de fevereiro, a Prefeitura abre inscrições online para 16 modalidades esportivas do programa Mais Esportes. Iniciativa gratuita, o objetivo é facilitar o processo de inscrição, especialmente para quem mora mais distante das áreas centrais da cidade. As aulas começam no dia 27 de fevereiro em todos os pólos.

Vale lembrar que as inscrições podem ser feitas ao longo de todo o ano através do link https://maisesportes.itapevi.sp.gov.br, porém as vagas são limitadas por turma. As atividades serão oferecidas em nove polos em diferentes locais espalhados pelo município.

As modalidades esportivas oferecidas são: atletismo, basquete, futsal, futebol, capoeira, damas, combattenco, ginástica aeróbica, ginástica localizada, ginástica rítmica, ginástica artística, treino funcional, judô, vôlei, atletismo adaptado e paradesporto.

Os polos de atividades serão as Arenas Amador Bueno e Santa Rita, Arena Parque Itapevi (Vila Nova Itapevi), Centro de Iniciação ao Esporte (Alto da Colina), Ginásio de Esportes (Centro) e os Cemebs Prof. Jossei Toda (Vila Santa Rita), Dra. Zilda Arns Neumann (Jardim São Carlos),  Machado de Assis (Jardim Cruzeiro) e Jornalista João Valério (Amador Bueno).

Durante as aulas, os alunos recebem ensinamentos práticos e teóricos, em atividades de aproximadamente uma hora de duração, realizadas pela manhã e tarde, duas vezes na semana. O material é fornecido pela Prefeitura e o aluno precisa estar usando roupas adequadas para a modalidade, que permitam a movimentação livre pelo espaço.

No ato da inscrição, o aluno saberá via sistema os dias e horários das modalidades esportivas selecionadas, que estarão detalhadas no site. O sistema só permitirá realizar inscrições em até três modalidades distintas, que não confrontará com outra, nos mesmos dias e horários.

No site, serão solicitadas informações pessoais dos interessados, como: nome completo, RG, CPF, e-mail, endereço, telefone para contato e comprovante de endereço. O próprio sistema será capaz de cruzar os dados informados e verificar se o aluno está apto ou não a participar da modalidade e se há vagas disponíveis na turma.

O aluno precisará anexar uma foto do documento de identidade e comprovante de residência no site. Após a inscrição completa, o aluno deverá imprimir ou “printar” o protocolo de matrícula e entregar em sua primeira aula para o professor.

Mais informações poderão ser obtidas na Secretaria de Esportes e Lazer, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelos telefones 4141-1606 ou 4774-5927.

Sobre o Mais Esportes Em vigor desde 2017, o programa já atendeu cerca de 11 mil itapevienses. O objetivo do programa é formar cidadãos de bem, atletas e proporcionar oportunidades de inclusão social por meio do esporte.

Relacionados