Mudanças no trajeto do Viário Central de Carapicuíba resulta em melhorias no trânsito da região

A Prefeitura de Carapicuíba segue com as obras do Viário Central. E na última semana, foram realizadas algumas mudanças no trajeto, que já resultaram em melhorias no trânsito da região.

Quem vem de Alphaville, depois do viaduto Jorge Julian, se for para Barueri, continua no mesmo percurso, mas com mais mobilidade. Já quem quer ir na direção da Av. Inocêncio Seráfico, deve manter tudo à direita. A Prefeitura construiu um arco de transição, voltando na direção da Av. Deputado Emílio Carlos, passando por baixo do viaduto e acessando a Rua Alzira Di Pietro Polito até a Av. Celeste.

De acordo com a Secretaria de Transporte e Trânsito, o percurso, de Alphaville até passar pelo viaduto Jorge Julian, antes era feito por volta de 38 minutos no horário de pico. Agora, no horário de maior fluxo de veículos, dá para ser feito em cerca de 17 minutos. Melhoria que já foi notada por pessoas que passam pelo local diariamente.

“Ficou ótimo. Agora nós passamos direto com o ônibus. Antes ficávamos parados no trânsito”, afirmou o motorista Thiago de Oliveira Aguiar.

Outra pessoa contente foi a munícipe Andressa Sales Ferreira Santos. “Eu achei bom. Como sempre venho de Alphaville vejo que facilitou bastante. Gostei do novo trajeto”.

Vale ressaltar que as equipes seguem trabalhando na obra. A execução da consiste na retirada de 70% dos semáforos do Viário Central. Outro benefício é a acessibilidade e mobilidade ao mesmo tempo, gerando mais segurança aos pedestres e cadeirantes, além de agilidade aos motoristas.

Relacionados