Prefeitura mantém fiscalização de bares e estabelecimentos da cidade

Operacao_baresCom o apoio das Polícias Civil e Militar, a Prefeitura de Itapevi tem intensificado a fiscalização de bares e estabelecimentos da cidade.

No último dia 22, mais uma grande operação foi realizada, que contou com a participação de agentes da Guarda Municipal, dos departamentos de Fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária e Demutran, do Conselho Tutelar e da Secretaria de Negócios Internos e Jurídicos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança, diversos estabelecimentos foram averiguados e mais de 370 pessoas, revistadas. Cinco locais foram notificados pela Vigilância Sanitária por não estarem de acordo com as normas técnicas de higiene e saúde.

De acordo com o secretário de Segurança, Kleber Ferreira Maruxo, as operações vêm trazendo mais tranquilidade às famílias itapevienses. “Queremos garantir que as leis, como a 1.530, que dispõe sobre o horário de funcionamento de bares e estabelecimentos similares, sejam devidamente cumpridas. A segurança e o sossego de nossa população será sempre prioridade para nós”, comenta Maruxo.

A Guarda Municipal de Itapevi recebe, em média, 10 chamadas sobre o descumprimento da Lei por noite nos finais de semana. Todas as ligações são registradas e encaminhadas à Secretaria de Receita que, por meio do departamento de Fiscalização de Posturas, realiza a vistoria nos locais indicados.

Na ação do dia 22, ainda foram recolhidos três caça-niqueis e um veículo que se encontrava em situação irregular. Além disso, o Departamento de Fiscalização de Posturas expediu nove multas por descumprimento das leis vigentes.

Outras operações envolvendo as Polícias Civil, sob direção do delegado de Polícia Dr. Raul Francisco de Souza, e Militar, Guarda Municipal, Conselho Tutelar e departamentos da Prefeitura deverão ser realizadas em breve.

 

 

Relacionados