Itapevi realiza graduação de alunos do Judô

Como incentivo à prática esportiva, a Prefeitura de Itapevi – por meio da Secretaria de Esportes e Lazer – realizou no último sábado (08), no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani, a graduação de alunos do Judô. O projeto foi criado com o intuito de aliar esporte e educação entre crianças e jovens da cidade.

Na ocasião, o prefeito Jaci Tadeu destacou a importância do incentivo familiar quando se trata de esporte. “Saibam que seus filhos estão recebendo displicina, respeito e formação. E tudo isso eles levarão para o resto da vida. Acompanhar o desenvolvimento desses jovens talentos e apoiá-los é essencial para que possamos ter futuros profissionais nas áreas esportivas”, disse o líder do executivo.  

Durante a manhã da cerimônia de graduação, os presentes acompanharam demonstrações de golpes de maneira divertida, além de apresentações das meninas da Ginástica Rítmica e do palhaço Caçarolinha, que divertiu crianças e adultos.

O presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), destacou o papel fundamental de projetos responsáveis em descobrir novos talentos. “Temos brilhantes atletas mirins que poderão se tornar grandes nomes do esporte. Por isso, a Câmara e a Prefeitura incentivam constantemente projetos que promovam a descoberta de novos talentos, seja no esporte ou na cultura”, mencionou Paulinho.   

A Escola Municipal de Judô é um dos projetos desenvolvidos pelo Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi (CIESI) – departamento vinculado à Secretaria de Esportes e Lazer. Os atletas (com idades entre 6 e 14 anos) realizam aulas em polos localizados nos CEMEBs Prof. Maria Zibina de Carvalho, Gov. André Franco Montoro, Tarsila do Amaral, Dra. Zilda Arns Neumann, Professor Florestan Fernandes e do núcleo Jardim da Rainha.

“Os jovens da cidade precisam de projetos como esse para desenvolver ainda mais suas habilidades e consquistar bons frutos no futuro. O esporte e a educação caminham lado a lado e isso pode ser reconhecido nas ações realizadas pela administração municipal”, observou o vice-prefeito, Fláudio Azevedo.   

Atualmente, o judô conta com uma média de 600 alunos divididos entre os núcleos. A cerimônia de troca de faixas do Judô também contou com a presença do secretário de Esportes e Lazer, Joaquim Henrique, da equipe que coordena o projeto, além de pais dos atleta

Relacionados