Prefeitura inicia pavimentação da Estrada Elias Alves da Costa

Município conseguiu a autorização das obras ainda em setembro do ano passado junto ao Governo do Estado de São Paulo; obras podem ser entregues até o final deste ano

A Prefeitura de Itapevi iniciou as obras de drenagem referente à pavimentação asfáltica da vicinal de terra Estrada Elias Alves da Costa, que liga Itapevi à Vargem Grande Paulista e à Rodovia Raposo Tavares. Nesta etapa, a drenagem segue em andamento com a preparação da sub-base em solo de cimento.

“O que muitos prometeram, agora é realidade. É uma obra importante para a nossa cidade e região”, declarou o prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos). A obra tem previsão contratual para ser executada em 15 meses (julho de 2023), porém o objetivo é de que ela possa ser antecipada e as melhorias entregues ainda no final deste ano.

Em maio, a Prefeitura de Itapevi realizou obras de manutenção preventiva e de preparo para a pavimentação asfáltica da via. A pavimentação está sendo executada por uma empresa licitada e contratada pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem), órgão ligado ao Governo do Estado de São Paulo.

“São melhorias que trarão muitos benefícios e desenvolvimento para a nossa cidade. São cerca de R$ 20 milhões em investimento que trarão mais agilidade no trânsito e qualidade de vida para a população. Essa pavimentação permitirá que mais empresas se instalem em Itapevi e gerem mais empregos e avanços para a cidade”, reforça Igor.

A obra é uma antiga reivindicação da população e deverá resolver o problema de infraestrutura asfáltica de décadas enfrentadas pelos moradores.

Relacionados