Novo PA Amador Bueno será inaugurado em breve

Unidade está recebendo os ajustes finais e será entregue em poucas semanas

Já está quase tudo pronto no novo Pronto-Atendimento Amador Bueno. As obras já foram concluídas e a unidade, localizada na Rua Padre Gerard (às margens da Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva), está recebendo os ajustes finais para ser inaugurada já nas próximas semanas.

O novo PA substituirá o atual, que funciona em um prédio antigo com estrutura ultrapassada. “Nosso compromisso é atender o cidadão com respeito, dignidade e comprometimento e nada melhor que uma unidade de saúde nova”, explica o prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos).

As novas instalações irão oferecer sala de observação, pediatria, salas de reunião e direção, banheiros masculinos e femininos com acessibilidade, trocador, salas de medicação, inalação, coleta de exames, gesso, raio-x, eletrocardiograma e triagem.

O espaço ainda dispõe de quatro consultórios, serviço social, salas de espera, de higienização, curativos e suturas, além de farmácia.

A unidade contará com sala de emergência e CME (Centro de Materiais Hospitalares e Esterilização), vestiários, refeitório, copa, almoxarifado e depósito, além de área específica para lixos comuns, orgânicos e hospitalares.

O novo equipamento possui 7 mil m² de área total do terreno, com pavimento térreo, de 1.5 mil m², e pavimento inferior, de 520 m².

UBS Amador será reformada

O prédio atual (Rua Bambina Amirabile Chaluppe, 200), onde hoje funcionam juntos o PS e a UBS Amador Bueno, será totalmente remodelado para abrigar apenas a unidade básica de saúde.

Os trabalhos terão início após a inauguração do novo Pronto-Atendimento.

Relacionados