Começo das obras faz parte das 65 ações para o aniversário da cidade; novo acesso vai melhorar o trânsito na região
A Prefeitura de Itapevi começou oficialmente nesta segunda-feira (26) a pavimentação de um trecho de 2,9 quilômetros de extensão da Estrada Antônio Cassimiro, na Vila Belmira, região de Quatro Encruzilhadas. O início das obras fazem parte das 65 ações em comemoração ao aniversário da cidade e serão efetuadas dentro do Itapevias – maior programa de asfaltamento da história do município.
Fora o asfalto novo, os serviços também abrangem a implantação de guias, sarjetas, tubos de concreto e bocas de lobo que fazem parte do sistema de drenagem de águas pluviais (das chuvas). Fora isso, serão construídas calçadas de concreto ao lado da pista para os pedestres. Ao final, a estrada receberá sinalização completa.
“É uma obra bastante importante para os moradores aqui da região que inicia uma nova história olhando para o futuro do bairro que precisa ser preparado. Além de dar mais dignidade, a nossa ideia é proporcionar mais qualidade de vida para os moradores da região, além de ser uma maneira de desafogar e também dar segurança no trânsito”, explicou o prefeito Igor Soares (Podemos).
O vice-prefeito Marcos Godoy, o Teco (PSD), relembrou que a pavimentação é uma reivindicação bastante antiga da população do bairro. “Esses serviços vão propiciar uma interligação entre duas estradas importantes, como a Elias Alves da Costa e a Lucinda Alves de Jesus”, detalhou.
Serviços por etapas
As obras serão divididas em quatro etapas. A primeira consiste num trecho entre a Estrada Lucinda de Jesus da Silva e termina na Estrada Miguel Novaes. Na sequência, será pavimentada uma parte até a Rua Belmira Alves Coelho.
Depois disso, o trecho será da Estrada Miguel Novaes até a Estrada Lucinda de Jesus. Por fim a pavimentação será no entroncamento dessa última via.
Programa Itapevias
É o maior programa de pavimentação da história da cidade. A previsão é asfaltar 41 quilômetros de extensão de ruas e avenidas com asfalto novo com o objetivo de melhorar os acessos ao município.
No final de 2023, o programa atingiu aproximadamente 20 quilômetros de vias pavimentadas. Ou seja, são 50% do total previsto.