Prefeitura deve inaugurar sete novas creches em Itapevi nos próximos meses

Itapevi_inaugurar_crechesPara que os pais tenham com quem deixar suas crianças enquanto trabalham, a Prefeitura está em processo de construção de seis novas creches espalhadas por diversos bairros da cidade, além de uma em fase final.

A meta, de acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, é de que o maior número de unidades em construção seja inaugurado nos próximos meses. 

O CEMEB Professora Alice Celestino Izabo Ramari, localizado na rua Afeganistão, no Jardim Alabama, está em fase final faltando apenas o abastecimento de energia elétrica. De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, a unidade conta com uma área construída de quatro salas (três para berçário e uma para pré-escola), sala multiuso e informática, lactário e sanitários, além de ampla área administrativa.  

Seguindo o mesmo modelo de estrutura do Jardim Alabama, outras seis creches estão em fase de construção em diferentes níveis. Distribuídas nos bairros Jardim Santa Rita, Cohab, Parque Santo Antônio, Parque Wey (com duas unidades) e Vila da Paz, as creches atenderão 120 crianças cada uma. A exceção fica por conta da creche implantada na rua Samantha, no Parque Wey, que terá estrutura para atender 220 crianças e representa a maior unidade dentro do projeto.

A implantação das novas creches no município se deu por um convênio firmado entre Prefeitura  e o Governo Federal, por meio do Fundo Nacional para Desenvolvimento da Educação (FNDE), ainda na administração Dra. Ruth Banholzer. Ao posto de vice-prefeito na época, Jaci Tadeu já destacava a importância de convênios como esse para melhorar a qualidade de vida dos itapevienses.

Como prefeito de Itapevi, Jaci reforça o papel desse tipo de aliança entre Prefeitura e Estado para garantir melhorias dentro do município. “O funcionamento destas creches vai trazer mais tranquilidade aos pais que precisam trabalhar. Esse é mais um esforço da Prefeitura em ampliar o número de atendimento nas creches públicas. Nossa expectativa é de inaugurar o maior número das unidades em construção ainda este ano”, finaliza Jaci. 

Vale lembrar que este ano a Prefeitura abriu um total de 689 vagas para creche, em 13 unidades escolares da rede municipal. De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, diversos estudos foram realizados a fim de garantir a eficácia do atendimento, e ainda disponibilizar um ambiente de qualidade às crianças, à comunidade e aos colaboradores.

Relacionados