PROFISSIONAIS DE SAÚDE DE ITAPEVI RECEBERÃO TREINAMENTO SOBRE VACINAÇÃO E TUBERCULOSE

VacinaoAção foi realizada no último sábado, mas ainda há doses disponíveis à população

Mais de 17 mil crianças, com idades entre zero e cinco anos, foram imunizadas em Itapevi durante a 2ª fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite, promovida nesse sábado (19), nos diversos postos montados na cidade. A Secretaria de Higiene e Saúde informa que os pais que ainda não levaram seus filhos para se vacinar contra a pólio deverão procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa, munidos de caderneta de vacinação.

O horário de atendimento é das 8h00 às 17h00 e estão disponíveis também outras vacinas para atualização da caderneta de vacinação. De acordo com a prefeita Dra. Ruth Banholzer, não faltará vacina para a população itapeviense. Para atender a demanda, foram adquiridas 28 mil doses da vacina Sabin (em gotinhas).

Uma das unidades mais movimentadas durante o dia foi a do Posto de Saúde da Família do Jardim Briquet que, além da vacinação contra pólio, ofereceu às crianças uma série de atividades recreativas do Projeto Rua de Lazer. O projeto, que é mantido pela Secretaria de Esportes e Lazer, vem sendo um ótimo incentivo para as crianças e adolescentes de todo o município, levando brinquedos infláveis e equipamentos esportivos para os bairros aos finais de semana.

De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, os moradores que quiserem receber os equipamentos em suas comunidades devem entrar em contato com o departamento, pelo telefone 4141-0355 ou pessoalmente na rua Geraldo Vasques, 8 – Jardim Portela, das 8 às 17h.

 Segue abaixo do cronograma do projeto “Rua de Lazer”:

  • 26/09 – Rua Gláucia Pereira – Jardim Julieta
  • 03/10 – Rua Atum – Jardim São Carlos
  • 25/10 – Ginásio Municipal de Esportes – Parque Suburbano
  • 14/11 – Rua Afeganistão – Jardim Alabama
  • 21/11 – Rua Desportiva – Vila Santa Rita
  • 28/11 – Wlademir Vilhena Braga – Jardim Sorocabano

Relacionados