Prefeitura de Itapevi realizará campanha ‘Carnaval da Prevenção’ contra DST’s e AIDS

Com o objetivo de levar importantes informações sobre saúde e sexualidade, neste ano, por meio da Secretaria de Saúde, a Prefeitura de Itapevi realizará a campanha ‘Carnaval da Prevenção’.

Entre os dias 01 e 05 de fevereiro, equipes de agentes de saúde das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF), estarão empenhadas na intensificação do combate ao HIV/AIDS e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST´s).

Na ocasião serão entregues aos usuários das UBS’s e USF’s kits com preservativos masculinos e femininos e folhetos explicativos ilustrados sobre o tema. Equipes da Secretaria da Saúde também farão a distribuição dos kits em ruas do Centro da cidade, orientando a população sobre a importância do uso de preservativos e esclarecendo dúvidas sobre DST’s/AIDS.

“Entregaremos cerca de 5 mil kits à população. Nosso intuito é fazer com que as pessoas criem a consciência de uma relação segura, e que a prevenção é a melhor forma de evitarmos doenças e demais complicações em nossa saúde”, declarou o secretário Dr. Paulo Rogiério de Almeida.

Relacionados