Ações preventivas à dengue continuam nos bairros de Itapevi

A Prefeitura de Itapevi segue mobilizando seus funcionários no trabalho de combate à Dengue. Desta vez, uma equipe de agentes da Secretaria da Saúde percorreu as ruas do bairro Jardim Rosemary visitando dezenas de casas e conscientizando a população.

A ação foi realizada na última sexta-feira (22), quando durante todo o dia, profissionais orientaram os moradores do bairro sobre as formas de prevenção ao Aedes Aegypti. Dezenas de residências foram vistoriadas pelos agentes que aplicaram a cobertura de tela em todos os recipientes de água que poderiam se tornar criadouros.

O objetivo da Prefeitura é informar toda a população a respeito da importância de evitar o acúmulo de água em suas residências. Para isso, uma ação voltada para o público infantil também foi desenvolvida durante a semana. O personagem símbolo da Campanha, ‘Super-Cidadão’, orquestrou uma palestra sobre Dengue realizada na Igreja Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, na Vila Dr. Cardoso, crianças e jovens aprenderam sobre a doença e formas de prevenção.

“As crianças de Itapevi são um público importante na Força Tarefa contra a Dengue, elas absorvem informações com muita facilidade e ao chegarem em suas casas, aplicam o que foi ensinado. Os pequenos entendem a importância das ações e, por meio de pequenas atitudes, auxiliam no combate ao mosquito no município”, afirmou o secretário da Saúde, Dr. Paulo Rogierio.

A Prefeitura de Itapevi mantém diversas ações de bloqueio. Para que as medidas continuem obtendo resultados positivos é importante que a população trabalhe em conjunto com o órgão municipal e não deixe que criadouros se formem em suas casas. 

Relacionados