Dra. Ruth e Jaci Tadeu vistoriam obras de urbanização do bairro do Areião em Itapevi

Dra_Ruth_Jacio_obrasA Prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, acompanhada pelo vice-prefeito Jaci Tadeu, compareceu à comunidade do Areião, na Cohab, na sexta-feira (17), para vistoriar o andamento das obras de urbanização do local e conversarem com os moradores sobre os benefícios oriundos das ações.

Com a presença de representantes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), bem como dos vereadores Fláudio Azevedo Limas, Adilson Peres e Cláudio Dutra, Dra. Ruth conversou com moradores e analisou as ligações da rede de água potável às casas do bairro.

“Há muito temos sonhado com a melhoria do bairro e a qualidade de vida da população do Areião. Agora este sonho já é realidade. O processo de asfaltamento está quase no fim, bem como a ligação da rede água potável. As pessoas que vivem aqui, há muito esquecidas, poderão viver com mais dignidade”, afirmou a prefeita.

No mês de janeiro, o vice-prefeito Jaci Tadeu, em reunião no bairro, anunciou que as obras poderão ser concluídas até o final do primeiro semestre deste ano. “Já foram implantados mais de 300 registros hidráulicos, que aguardam a ligação da água devido a finalização de serviços em alguns pontos, como drenagem e preparo das ruas para pavimento, bem como o ligamento da rede de esgoto”, disse Jaci Tadeu.

As obras estão sendo realizadas com recursos do PAC 2 (Plano de Aceleração do Crescimento), de uma parceria entre a Prefeitura, o Governo Federal e o Banco Interamericano de Desenvolvimento, sendo destinados recursos no valor aproximado de R$ 16 milhões.

Como um dos principais resultados da urbanização, está a criação do bairro Vila da Paz, onde atualmente vivem com muito mais dignidade centenas de famílias que foram removidas de locais insalubres do Areião. O nome do novo bairro, inclusive, partiu dos próprios moradores, como forma de retratar sua nova realidade de vida.

Relacionados