Prefeitura de Itapevi quer implantar um ginásio poliesportivo no Alto da Colina

Projeto_Ginasio_PoliesportivoItapevi poderá ganhar mais um importante espaço público de incentivo ao esporte na cidade.

A Prefeitura quer implantar um Ginásio Poliesportivo de tamanho oficial no bairro Alto da Colina. O espaço, além de comportar atividades olímpicas, como basquete, handebol e judô, e outros esportes, como voleibol e futsal, também contaria com uma pista de atletismo. O projeto já foi encaminhado a Brasília e aguarda somente a seleção do Governo Federal.

A intenção do prefeito Jaci Tadeu é fazer com que o projeto do Ginásio seja incluído no programa Centros de Iniciação ao Esporte (CIE), financiado com recursos da segunda etapa do PAC 2, popularmente chamada de PAC do Esporte.

“Já elaboramos o projeto obedecendo a todas as diretrizes determinadas pelo Ministério do Esporte e visamos, inclusive, uma área que poderia ser utilizada para isso, próximo ao CEMEB Professora Maria Zibina de Carvalho. Estamos muito confiantes de que nosso município será, mais uma vez, contemplado pelo Governo Federal, que tem sido um grande parceiro da Prefeitura”, comenta Jaci Tadeu.

De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, o projeto prevê a construção de Ginásio Poliesportivo com arquibancada para 195 pessoas, área de apoio com administração, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia e complexo de atletismo.

Neste momento, o Governo Federal efetua a seleção das propostas a serem apoiadas. A divulgação dos projetos selecionados deverá ocorrer até o dia 17 de junho. Os municípios aprovados receberão repasse de recursos do Governo Federal na forma de transferências obrigatórias do PAC.

Relacionados