Prefeitura de Itapevi prossegue com as obras de pavimentação em diversos bairros

Pavimentacao_PAC2Prosseguem, em ritmo acelerado, as obras de pavimentação dos bairros de Itapevi atendidos com recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2), conquistados pela Prefeitura junto ao Governo Federal.

Por determinação do prefeito Jaci Tadeu, frentes de trabalho a serviço da administração municipal encontram-se, por exemplo, no Parque Miraflores, em Ambuitá, na Vila São Francisco e no Parque Suburbano, onde o serviço entra em sua reta final.

Em Ambuitá, equipes de profissionais da empresa JOFEGE estão dividas nas últimas três ruas que ainda não contam com o asfalto, implantando guias e sarjetas: as ruas Nelson Conceição dos Santos, José Aguila Sanches e Santa Teresa. Em um trecho da rua José Aguila, além das guias, também está em fase de conclusão um muro de arrimo visando proteger algumas casas construídas abaixo do nível da rua.

No Parque Miraflores, outro bairro amplamente atendido com recursos do PAC 2, o serviço de pavimentação também prossegue a todo vapor. Neste momento, os trabalho se concentram na rua Tropical, uma das principais vias do bairro. Em outras ruas, máquinas a serviço da Prefeitura preparam o solo para a futura implantação da massa asfáltica. Moradora do bairro há quase 12 anos, Maria de Lourdes Mendonça acompanha diariamente, do portão de sua casa, a movimentação das equipes e aguarda com ansiedade a chegada do asfalto.

“Para nós, a pavimentação será a solução definitiva de um dos maiores problemas enfrentados por nossa comunidade. Só quem pisa no barro e convive com a poeira e a lama sabe o quão é importante contar com o asfalto. Estamos muito felizes porque nosso sonho está se tornando aos poucos uma realidade”, avalia a munícipe.

Equipes de trabalho também atuam na Vila São Francisco. A rua Santa Maria, por exemplo, recebe as caixas coletoras de águas pluviais, a primeira etapa para a implantação do asfalto.  

Já no Parque Suburbano, bairro que se encontrava em situação de total abandono até 2005, inúmeras famílias já foram beneficiadas com a pavimentação. O bairro possui 23,5 km de vias públicas e muitas delas já foram pavimentadas pela Prefeitura nos últimos oito anos. Agora, cerca de 7 km que ainda necessitam de atendimento serão contemplados nesta etapa.

“Estaremos, com isso, complementando um amplo trabalho de pavimentação do Parque Suburbano, finalizando o serviço realizado no bairro e levando o benefício do asfalto a 100% das ruas”, afirma o prefeito Jaci Tadeu.

Com mais de 150 quilômetros de ruas de terra em 2005, a pavimentação era  uma necessidade urgente em Itapevi. Milhares de moradores enfrentavam, dia após dia, as dificuldades acarretadas pela poeira e pela lama, enquanto aguardavam inutilmente uma ação do poder público. Entendendo a gravidade desse problema em um município que sempre possuiu grande potencial para se desenvolver, a ex-prefeita Dra. Ruth Banholzer deu prioridade à pavimentação asfáltica, melhorando o acesso aos bairros da cidade, serviço que agora é concluído pelo seu sucessor, Jaci Tadeu.

Até o momento, mais de 100 km de ruas já foram asfaltadas. Bairros como Jardim Ruth, Jardim Rosemeire, Vila Gióia, Jardim Novo Amador Bueno, Jardim Bela Vista, Jardim Briquet, Jardim São Carlos, Jardim Dona Elvira, Vila Santa Rita, Chácara Santa Cecília, Jardim da Rainha, Jardim Maria Judith, Jardim Paulista, Jardim Alabama, Parque Wey, Jardim Cruzeiro, são apenas alguns dos muitos já contemplados pela Prefeitura e que hoje vivem uma nova realidade.

“Enquanto houver um morador pisando no barro, enfrentando dificuldades com a lama e a poeira, não descansaremos um segundo. O asfalto tem de ser um direito de todo cidadão itapeviense e proporcionar melhor qualidade de vida à população é um compromisso deste governo”, ressalta Jaci Tadeu.

Relacionados