Itapevi recebe projeto de conscientização sobre riscos da rede elétrica

Caminhao_Multimidia_ItapeviNo último sábado (6) quem passou pela praça 18 de Fevereiro, no Centro da cidade, pôde reparar em algo diferente.

É que o município recebeu o projeto “AES Eletropaulo na Comunidade – Caminhões Multimídia” que visa conscientizar e alertar a população sobre os riscos da rede elétrica.

Para fazer essa disseminação de cuidados, a companhia se utiliza de dois caminhões que circulam entre os municípios abastecidos pela rede e ficam estacionados em instituições de ensino ou áreas com grande circulação de pessoas.

Em Itapevi, com apoio da Prefeitura, um dos veículos foi estacionado na praça e somou cerca de 200 pessoas em circulação entre 9h e 15h, de acordo com a Secretaria de Cultura. No interior do caminhão itinerante o visitante acompanhou a exibição de filmes, por meio de telas touch-screen interativas, pelos quais abordaram inúmeros conceitos de transformação de energia, transmissão, distribuição e uso consciente que gera a economia na conta de luz. Um dos destaques da apresentação foi a discussão sobre o perigo de soltar pipas próximo à rede elétrica, como postes e torres de alta tensão. O projeto Caminhões Miltimídia funciona desde 2009.  

Relacionados