Prefeitura de Itapevi promoverá palestras em Unidades de Saúde

A Prefeitura de Itapevi, através da Secretaria da Saúde, irá comemorar o Dia do Assistente Social, celebrado nacionalmente no dia 15 de maio, promovendo um ciclo de palestras que começam na próxima sexta-feira (16), sempre às 14h.

Este ano a pasta decidiu oferecer as palestras para o público com o tema “O aniversário é nosso, mas quem brilha é você”. O intuito das palestras, além de comemorar o Dia do Assistente Social, é dar a população mais conhecimento sobre assuntos que são tratados diariamente na vida dos munícipes.

As palestras acontecerão em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF). Com início nesta sexta-feira (16), a assistente social Sueli Nascimento irá falar sobre a violência contra a mulher. A palestra acontecerá na UBS Amador Bueno. Na segunda-feira (19), a enfermeira Solange Aparecida estará na UBS Alto da Colina para alertar as mulheres sobre o câncer ginecológico.

Na terça-feira (20), o tema Alimentação será ministrado pela nutricionista Mariana Santa na USF Parque Suburbano. Na quarta-feira (21), a palestrante será Vilma Pereira que irá falar sobre planejamento familiar na USF São Carlos. Já na quinta-feira (22), o tema será Gestação de Alto Risco na UBS Santa Rita I com o doutor especialista na área, Sérgio José Mazzarelo.

A escolha de comemoração neste ano foi feita em beneficio aos munícipes e ao serviço social. Nos anos anteriores a Secretaria da Saúde promovia palestras dedicadas aos assistentes sociais em exercício na administração pública. 

Relacionados