Prefeitura de Itapevi promove ‘Papo de Menina’ do Programa ProJovem

Papo_de_MeninaNa última sexta-feira (30), o Centro de Referência da Juventude (CRJ) de Itapevi recebeu a mais uma edição do ‘Papo de Menina’, voltado a moças de 15 a 17 anos integrantes do Programa ProJovem Adolescente.

Dezenas de meninas residentes em bairros atendidos pelos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) – Aurora, Amador Bueno, Cardoso e Maristela –, acompanharam diversas atividades oferecidas no local.

Segundo a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, órgão responsável pelos CRAS, o Papo de Menina tem como foco principal sanar dúvidas sobre questões como higiene pessoal, saúde e beleza e alimentação saudável. “Muitas vezes as meninas têm restrições ao tratar desses temas perto de meninos e, como são questões relevantes ao seu dia-a-dia, nada mais justo que oferecer uma atividade para que essas jovens tirar todas suas dúvidas”, destacou a secretária Ruth Gianezzi.

Durante todo o dia as meninas puderam participar de oficinas, sendo elas: manicure, bijouteria, fotografia, moda, acessórios, dicas de como cuidar do cabelos, além de uma palestra sobre Higiene Pessoal com a equipe do ProJovem Adolescente. Vale destacar também que as jovens puderam receber orientações sobre alimentação com a nutricionista Cíntia Gelli.

Espaço Amigo

As crianças do projeto Espaço Amigo participaram, também nesta sexta-feira (30), de uma atividade desenvolvida pelo Cras Aurora. A praça Irmão Francisco (praça do Cristo) recebeu 40 crianças com idades entre 7 e 14 anos, para um piquenique ao ar livre. Durante a ação os alunos foram orientados sobre como se comportarem durantes as refeições e em sociedade.

Relacionados