Prefeitura de Itapevi promove mais uma Mostra Cultural no município

Mostra_CulturalA Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou entre os dias 28 a 30 de abril, mais uma Mostra Cultural no município, que contou com apresentações de música, dança e teatro totalmente gratuitas.

Na quinta-feira (28), primeiro dia da Mostra, o público presente no CEMIP pôde prestigiar o talento dos alunos da Escola Municipal de Música, que por meio de instrumentos como trompete, trombone, sax, fagote, clarinete, flauta, trompa, entre outros, interpretaram diversas canções nacionais e internacionais.

O encerramento da noite culminou com a apresentação dos professores da Escola, que formaram o grupo Big Band e com maestria, interpretaram as músicas Paraquedista, Mercy, Mercy, Mercy e Chameleon, arrancando calorosos aplausos da plateia.

O Espaço Cultural 930 foi o palco das apresentações do dia 29. Desta vez, o público se deparou com muita dança, já que os alunos da Companhia de Dança de Itapevi apresentaram algumas coreografias como Vida ao Corpo, Marába Raqs, Disco Baby, Edith Piaff, Dom Quixote, entre outros. O repertório apresentado contou com a direção do coreógrafo Lau Silva.

Duas peças teatrais encerraram a Mostra no último sábado (30), com a apresentação de Pluft – O Fantasminha e O Espião, que também foram encenadas no Espaço Cultural 930. A primeira, voltada para o público infantil, contou a história de Pluft, um fantasminha muito esperto que vive no sótão de uma velha casa e passa por diversas aventuras para espantar um terrível pirata que se escondeu no local.

A peça O Espião, segunda apresentação da noite foi marcada por muito drama e suspense, prendendo a atenção da plateia que acompanhou a história da uma família que vive numa colônia alemã, em 1935 e sofre com a pressão militar do regime nazista. Após a saída do filho de casa, os pais temem denúncia e suspeitam de si mesmos, gerando um clima de desconfiança e tensão!

“Essa Mostra Cultural só comprovou que temos artistas talentosos em nossa cidade e que eles merecem todo prestígio e respeito. E temos investido para poder proporcionar a eles cada vez mais condições para que continuem brilhando não só em Itapevi como também em outras regiões”, afirma a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Relacionados