Prova escrita do programa Conexão Jovem de Itapevi acontece no dia 15

 

Prova_Escrita_Conexao_JovemA Prefeitura de Itapevi realizará, no próximo dia 15, mais um processo seletivo do Conexão Jovem, programa criado em 2005 pela prefeita Dra. Ruth Banholzer visando a contratação de jovens estagiários para atuação nos laboratórios de informática de escolas municipais e nos departamentos públicos.

De acordo com a Secretaria de Administração, deverão participar da prova, de caráter classificatório, mais de 850 moradores de Itapevi com idades entre 15 e 18 anos, que estão cursando o ensino médio em escolas públicas.

Segundo o Termo de Convocação publicado essa semana no Diário Oficial do município, a prova escrita envolvendo Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico acontece a partir das 08h em duas escolas municipais. Os candidatos com nomes iniciados por A, B, C, D, E, F, G, H, I, J, K ou L deverão realizar a prova no CEMEB Bemvindo Moreira Nery. A unidade está situada à avenida Pedro Paulino, 74, Cohab.

Já os inscritos com nomes iniciados por M, N, O, P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y ou Z, realizarão a prova no CEMEB Tarsila do Amaral. A escola está situada na avenida Rubens Caramez, 1000, Centro.

Ainda de acordo com a Secretaria de Administração, todos os candidatos deverão comparecer ao local da prova com, no mínimo, 1 hora de antecendência, portando o original do documento de identidade, o protocolo, de inscrição (boleto bancário devidamente quitado), caneta esferográfica (azul ou preta), lápis e borracha.

Os 120 primeiros colocados no processo seletivo poderão estagiar, por até dois anos, nas escolas e departamentos públicos da administração municipal, cumprindo uma carga horária de 25 horas semanais. Além de adquirir experiência profissional, os jovens receberão ainda uma bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo vigente à época do pagamento.

“O Conexão Jovem tem representado uma excelente oportunidade para a profissionalização de adolescentes em Itapevi. Desde sua criação, mais de 800 pessoas já passaram por ele e a experiência que adquiriram nos estágios os auxiliou a escolherem que profissão seguir ou até mesmo a conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Isso é reconhecido pela população”, comenta Dra. Ruth.

Mais informações podem ser obtidas no Termo de Convocação divulgado na edição 102, do Diário Oficial, em sua versão imprensa ou online, no site oficial da Prefeitura (www.itapevi.sp.gov.br). O Termo também encontra-se disponível no site da Equipe Consultoria e Assessoria (www.equipeassessoria.com.br).

Relacionados