PREFEITURA DE ITAPEVI PROMOVE DIA DE GINÁSTICA NA VILA DR. CARDOSO

Agita_Galera_e_palestra_lixo_domstico_1Centenas de pessoas, moradoras da Vila Dr. Cardoso e bairros vizinhos lotaram a rua Carmem de Fátima Oliveira Xavier para participar, no dia 19, de mais uma edição do Agita Galera, promovido pela Prefeitura de Itapevi. O projeto sócio-educativo, desta vez, foi organizado pelo CRAS Cardoso e teve como público alvo os integrantes dos programas Bolsa Família, Renda Cidadã – Fortalecendo a Família e Renda Cidadã Expansão.

 

 

O evento serviu para conscientizar a população local sobre a importância de se praticar exercícios físicos regularmente. Assim como aconteceu em 2007 e 2008 em Amador Bueno, as atividades foram coordenadas pela professora Simone Maria da Silva, profissional formada em Educação Física.

 

Agita_Galera_e_palestra_lixo_domstico_2Além dos exercícios, a população local foi orientada quanto aos cuidados que devem ser tomados antes e depois da prática de qualquer atividade física, como alongamento, aquecimento e aeróbica. De acordo com a secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi, esta edição do Agita Galera foi um verdadeiro sucesso. “Uma vez que esporte faz bem para o corpo, para a alma e para a mente, é nosso dever incentivar sua prática. Na ocasião, os participantes desfrutaram momentos de bem-estar, descontração e realizaram atividades sócio-educativas”, avaliou Ruth.

 

Também prestigiaram esta edição do Agita Galera, o presidente da Câmara Municipal Marcos Ferreira Godoy (Teco) e os vereadores Paulo Rogiério de Almeida (Professor Paulinho) e Adilson Peres.

 

Incentivar atividades físicas também faz parte do trabalho desenvolvido no município pela Prefeitura. Desde que assumiu a administração, a prefeita Dra. Ruth Banholzer tem investido em construção e reformas de campos e no Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi (CIESI) que oferece aulas gratuitas de futebol, handebol, futsal, voleibol, judô e ginástica a cerca de 1,2 mil jovens.

 

Além disso, em junho de 2008, a Prefeitura inaugurou o Espaço Municipal de Esportes e Lazer, próximo à praça Fioravanti Belli, na Cohab, que conta com pista de skate de 34 metros de comprimento por 09 de largura, pista de caminhada com 235 metros, mini-quadra de streetball, playgroud. Projetos da Secretaria de Esporte e Lazer, como o Rua de Lazer, também tem proporcionado a prática de atividades físicas e recreação nos bairros de Itapevi.

 

Lixo doméstico é tema de palestra

Como reduzir e reaproveitar o lixo doméstico. Essa foi mais uma lição aprendida pelos moradores da Vila Dr. Cardoso, em Itapevi. Nessa sexta-feira (26), munícipes integrantes dos programas sociais Bolsa Família, Renda Cidadã Expansão e Renda Cidadã – Fortalecendo a Família tiveram a oportunidade de participar de uma palestra sobre Lixo Doméstico e Roedores, oferecida pela Prefeitura por meio da Secretaria de Higiene e Saúde.

 

Durante toda a manhã, a agente social Janete Lyra Vasconcelos falou dos cuidados com o lixo proveniente das casas e as possibilidades de seu reaproveitamento. Informações sobre o controle de roedores nas residências e as melhores formas de combatê-los também foram passadas à população local, juntamente com panfletos de orientação.

Relacionados