ARTISTAS DE ITAPEVI BRILHAM EM SARAU PROMOVIDO PELA PREFEITURA

Sarau_MPB_1Violão, violino, teclado, flauta doce, coral, dança e teatro. Houve espaço para todos no Sarau – MPB (Movimento Popular Brasileiro), realizado pela Prefeitura de Itapevi na última quinta-feira (26). Centenas de pessoas lotaram as dependências do Espaço Cultural 930 para conferir de perto o talento dos artistas locais.

 

 

 

Violo_MPB_2Abrindo a série de apresentações esteve, pela primeira vez no município, a Camerata Sinfonieta, de São Paulo, que arrancou longos aplausos do público com três concertos de Vivaldi para violino e orquestra e um romance de Beethoven, além de duas músicas nacionais: “Epitáfio”, do grupo Titãs, e “Wisky a Go-go”, do Roupa Nova.

 Em seguida foi a vez dos alunos do curso de violão, oferecido pela Casa da Cultura, mostrarem ao público tudo que vêm aprendendo em sala de aula. Os jovens tocaram as canções de Vinicius de Moraes “Água de Beber”, em parceria com Tom Jobim, e “Pra que Chorar”, em parceria com Baden Powel.

 A noite ainda contou com outros sucessos de Tom Jobim, Peninha, Carlos Lyra, Toquinho, Júlio César Ferreira, Guilherme Arantes, Lulu Santos, entre outros. A Companhia Teclados_MPB_3Municipal de Teatro apresentou o quadro “Dona Selma”, dirigido por Cidinha Arruda e retirado do humorístico Terça Insana, além de um Stand Up Comedie dirigido por Helton Lima. A série de apresentações foi encerrada pelo coral adulto, que encantou o público ao interpretar as músicas “Cio da Terra”, de Milton Nascimento, e “Como Uma Onda no Mar”, de Lulu Santos.

 Presente ao Sarau, o vice-prefeito Jaci Tadeu se emocionou ao ver mais uma vez o grande talento apresentado por cada artista que subiu ao palco. “Itapevi possui um nível cultural muito bom. Os investimentos que a prefeita Dra. Ruth Banholzer tem feito em arte e cultura para os jovens têm dado resultados incríveis e esse evento foi mais uma oportunidade de percebermos isso”, avaliou Jaci.

 Respeito à cultura

Desde o início de seu primeiro mandato, em 2005, Dra. Ruth tem possibilitado o acesso de milhares de jovens à cultura e à arte. Além de entregar uma sede para a Companhia de Dança, a prefeita também investe na compra de equipamentos e nos profissionais que atuam na Casa da Cultura. Atualmente, os cursos gratuitos de Teclado, Violão, Viola de Arco, Guitarra, Contra-baixo, Canto e Coral, Flauta-doce, Violino, Teatro e Desenho Artístico oferecidos no local beneficiam inúmeros jovens e são responsáveis pela descoberta de muitos talentos.

 O número de eventos culturais também cresceu consideravelmente na cidade. Hoje, a população tem acesso a apresentações artísticas de qualidade promovidas TeatroMPB_4frequentemente no Espaço Cultural 930, nas escolas municipais e em outros pontos de Itapevi. 

Relacionados