Prefeitura de Itapevi oferecerá curso de capacitação de inglês básico para munícipes

Com o objetivo de oferecer melhor qualificação profissional para munícipes que trabalham em empresas instaladas na cidade, a Prefeitura de Itapevi está realizando um projeto piloto de capacitação.

Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, e em parceria com a Empresa Luft Logística, 60 funcionários da entidade privada passarão por uma capacitação de aulas de inglês básico.

A ideia surgiu do prefeito Jaci Tadeu, que conversou com funcionários da Secretaria e representantes da empresa sobre a importância de se ter noções de língua estrangeira no desenvolvimento da função.

“Os funcionários muitas vezes, como motoristas ou recepcionistas, por exemplo, perdem oportunidades por não terem uma mínima noção sobre uma língua estrangeira e não conseguirem se comunicar com clientes ou diretores das empresas. Nossa ideia não é promover um curso integral, mas fazer com que esses funcionários consigam ter um pouco de entendimento sobre o assunto”, disse o prefeito Jaci Tadeu.

A abertura oficial do curso acontecerá no dia 29 de outubro, a partir das 9h. Os funcionários serão divididos em duas turmas de 30 e o curso acontecera em 10 encontros, que serão realizados nas dependências da empresa Luft Logística.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, após a concretização do plano piloto, serão realizados estudos para ampliação do projeto, que será voltado para munícipes em geral, devidamente cadastrados, que procuram pelos serviços da pasta.  

Relacionados