Instituto Abaçaí entrega certificados do programa Selo Social para organizações de Itapevi

Aconteceu na noite de quinta-feira (22), no salão da Comunidade Kolping Cristo Rei, a entrega de certificados do Programa Selo Social a entidades, setores públicos e empresas de Itapevi que desenvolveram projetos sociais junto à população, contribuindo para o desenvolvimento local e com os 8 jeitos de mudar o mundo, criado pela Organização das Nações Unidas.

Organizado pelo Instituto Abaçaí, com apoio da Prefeitura de Itapevi e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP-Castelo) desde 2014, o Selo Social reuniu 50 organizações de Itapevi que participaram de formações, seminários e assessorias para qualificar e mensurar seus projetos e os impactos sociais junto à população. Ao todo, 21 organizações de Itapevi foram certificadas pelo Instituto Abaçaí, em função da qualidade e eficácia dos projetos sociais apresentados.

“Hoje é dia de celebrar uma grande conquista. Essas 21 organizações desenvolveram 39 projetos, atingindo milhares de pessoas no município. Com esses certificados, reconhecemos as mudanças sociais impactadas pelos projetos desenvolvidos pelas organizações”, comentou o presidente do Instituto Abaçaí, Aureo Giunco.

Foram certificadas grandes empresas, entidades assistenciais e setores públicos, como as Secretarias do Meio Ambiente, de Esportes e Lazer, de Cultura, Juventude e Turismo, da Saúde e de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, responsáveis por projetos que visaram o cumprimento dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio propostos pela ONU. Também receberam certificados as empresas que investiram no projeto e os conselheiros que analisaram todos os projetos inscritos e documentações dos órgãos participantes do Selo Social.

Presente à cerimônia, o prefeito Jaci Tadeu ressaltou a necessidade da união de esforços para uma efetiva mudança na sociedade. “Juntos, Poder Executivo, Poder Legislativo, iniciativa privada e entidades podem fazer a diferença na vida das pessoas. Esses projetos incidem na qualidade de vida, no respeito ao meio ambiente, na formação profissional, na redução das desigualdades e muito mais, recebendo todo apoio da Prefeitura”, ressaltou o prefeito.

Falando em nome dos vereadores presentes Camila Godói, Alexandre Rodrigues, José Lemes Jorge, Inácia Nunes e Paulo Rogiério, o presidente da Câmara, Julio Portela elogiou o projeto e a adesão da sociedade. “Existem em nosso município muitas pessoas que lutam para fazer o bem àqueles que mais necessitam. A Câmara Municipal está ao lado de projetos como esses, que visem o bem do nosso povo”, afirmou Portela.

Participaram do evento os secretários Joaquim Henrique (Esportes e Lazer), Evangelista Limas (Meio Ambiente), Patrick Oliver (Receita), Sandra Mendes (Desenvolvimento Econômico e Trabalho), Ademir Braga (Cultura, Juventude e Turismo) e Ruth Banholzer (Governo), além do diretor do CIESP-Castelo, Sergio Marchesi. O site do Instituto Abaçaí (www.selosocial.com/itapevi/projetos) disponibiliza as organizações e projetos de Itapevi que foram inscritos e certificados.

Relacionados