Frente de Trabalho de Itapevi participa de encontro com prefeito Jaci Tadeu sobre qualificação profissional

O município de Itapevi vem se destacando entre as cidades da região como um dos que mais tem gerado emprego e encaminhamento profissional da população, conquistando a recolocação de diversas pessoas no mercado de trabalho.

Exemplo disso é o programa Frente de Trabalho Municipal, que é mantido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, com o objetivo de capacitar pessoas para alcançarem melhores condições de serviço e ascensão profissional em diversas áreas de atuação.

Na terça-feira (20), os bolsistas acompanharam uma palestra sobre detalhes do programa e qualificações oferecidas pela Prefeitura. O encontro ocorreu na Comunidade Kolping Cristo Rei, e contou com a presença do prefeito Jaci Tadeu, que falou sobre o programa.

“Somos a única cidade da região que mantém esta bolsa por meio de recursos próprios, e além da frente de trabalho, também mantemos o Conexão Jovem, com 200 estudantes. A Prefeitura tem o compromisso com os funcionários e espera que os funcionários atuem de forma positiva junto ao cidadão”, declarou Jaci Tadeu.

A secretária de Governo, Ruth Banholzer, também falou aos bolsistas, explicando que “para criação do programa foi preciso a elaboração de uma lei que necessitou de aprovação na Câmara Municipal, e que exige o oferecimento de capacitação por parte da Prefeitura e a participação por parte dos bolsistas. “Nosso intuito é que vocês cresçam profissionalmente e possam ter melhores condições de trabalho”. 

Para mais informações sobre os programas e projetos oferecidos pela Prefeitura por meio da pasta, basta os interessados se dirigirem à av. Presidente Vargas, 376, próximo ao prédio administrativo da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone para contato é o 4143-8888 e, no local, também são oferecidos os serviços do Posto de Atendimento do Trabalhador (P.A.T).

Relacionados