Prefeitura de Itapevi oferece oficinas circenses gratuitas

O Centro de Referência da Juventude (CRJ) está oferecendo oficinas de artes circenses a crianças e jovens a partir de 9 anos de idade. Malabares, equilibrismo, acrobacias e palhaços são algumas das técnicas desenvolvidas no espaço, que fica na avenida Pedro Paulino, 120 – Cohab.

As aulas acontecem às segundas, quartas, sextas-feiras e aos domingos. Os interessados devem comparecer ao CRJ munidos de documentos pessoais. Para inscrição, os menores de 18 anos devem ir acompanhados dos pais ou responsáveis. Outras informações pelo telefone 4774-7456.

Além de circo, o CRJ oferece oficinas culturais de samba-rock, zumba, dança de rua, free step, ragga jam e graffiti, dentre outros temas. Mantido pela Secretaria de Segurança, o CRJ tem por objetivo oferecer opções de cultura e lazer como forma de prevenção à violência.

“A iniciativa visa afastar os jovens de Itapevi do envolvimento com entorpecentes e da influência da criminalidade. Nada melhor, para isso, do que levar lazer, esportes e artes aos adolescentes da cidade. São atividades que serão mantidas e ampliadas”, comentou o secretário Kleber Maruxo.

Relacionados