Cursos culturais gratuitos têm inscrições abertas em Itapevi

Os interessados em participar dos cursos culturais da Prefeitura de Itapevi podem efetuar inscrições até o dia 31 deste mês, nos endereços correspondentes das escolas. Os cursos – que são mantidos pela Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo – podem ser realizados gratuitamente pelos munícipes.

As escolas já contam com grandes talentos da dança, por exemplo, que já alçaram o Brasil e o mundo. Os músicos itapevienses também fazem história na cidade, com premiações  importantes e consecutivas em campeonatos estaduais. Diante disso, a Prefeitura segue garimpando e formando novos talentos de áreas culturais nas escolas municipais especializadas da cidade. 

Teatro

Para se inscrever nos cursos de Teatro e Circo-Teatro basta comparecer à sede da Escola Livre de Teatro (rua Ezequiel Dias Siqueira, 150 – Jardim da Rainha). De acordo com a direção da escola há aulas para alunos a partir de 04 anos (baby class).

No ato da inscrição, é necessário a apresentação de uma cópia do documento de identidade, do comprovante de residência e duas fotos 3×4. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. As aulas acontecem nos turnos manhã e tarde (baby class e outras categorias) e à noite (a partir de 14 anos). Mais informações: 4141-0403.

Dança

Para participar das aulas de Balé e Jazz, na Escola Livre de Dança, é necessário que a criança tenha a partir de 4 anos de idade. Para realizar a inscrição é necessário apresentar cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade, do comprovante de residência, duas fotos 3×4 e providenciar um atestado médico.

As inscrições podem ser efetuadas de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. A Escola Livre de Dança fica na rua Luiz Manfrinato, 268 – 2º andar- Centro. Mais informações: 4142-2692.

Música

Neste semestre, o Centro de Formação Musical oferece vagas para aulas de instrumentos como violão, saxofone, clarinete, trompete, trombone, violino e teclado, além de musicalização (para crianças a partir de 7 anos).

As inscrições podem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na sede da escola (nas dependências do CEMIP), que fica na avenida Rubens Caramez, 1000 – Parque Suburbano. No ato, é necessário a apresentação da cópia da carteira de identidade, CPF e uma foto 3×4. Mais informações: 4141-0279.

Artes

Já os interessados em participar dos cursos de Desenho, Cerâmica Artística e Artesanato podem se inscrever na Escola Livre de Arte. Para participar das aulas de Desenho é necessário ter a partir de 10 anos e Cerâmica Artística e Artesanato a partir de 15 anos.

Para se inscrever, basta apresentar cópia da carteira de identidade, do comprovante de residência e uma foto 3×4. Os interessados podem escolher entre os turnos da manhã e da tarde. A Escola Livre de Arte fica na rua Escolástica Chaluppe Nº 120 – Centro (antiga Casa do Ceramista) e o atendimento é das 8h às 17h. Mais informações: 4143-9700 (ramal 9722). 

Relacionados