Prefeitura de Itapevi faz Mutirão da Saúde para realizar 14 mil consultas e 12 mil exames médicos  

Município pretende atender toda demanda reprimida ao longo dos próximos seis meses

Atender o cidadão com mais eficiência, rapidez e qualidade são metas da Secretaria de Saúde do município. Focada nestas premissas, a Prefeitura de Itapevi realiza um Mutirão da Saúde, a partir de 16 de outubro, na Rua Jose Michelotii, 18, na Cidade Saúde, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, para realização de 14 mil consultas em diversas especialidades e 12 mil exames, nos próximos seis meses.

O Programa Saúde em 1º Lugar, no qual o Mutirão é uma das iniciativas tem como objetivo atender a demanda reprimida e dar mais celeridade em diagnósticos médicos.

“Desta forma vamos avançar muito nesta demanda reprimida que ainda é um reflexo da pandemia da Covid-19, assim vamos atender a nossa população com qualidade e respeito, inclusive com horário ampliado para facilitar a vida do cidadão que trabalha”, disse o Prefeito Igor Soares (Podemos).

Serão efetuados os seguintes exames: ultrassom transvaginal; mapa 24 h; teste ergométrico; colonoscopia; endoscopia; ultrassom abdômen total; mapeamento de retina; nasofibrolaringoscopia; ultrassom doppler colorido de vasos; ultrassom mamaria bilateral; prova de função pulmonar; ultrassom USG obstétrico e eletroneuromiograma.

Já em relação às consultas, serão nas seguintes especialidades: oftalmologia; neurologia; gastroenterologia; ortopedia; dermatologia; alergologia; endocrinologia; hematologia; nefrologia e cirurgia vascular.

Como vai funcionar o atendimento?

Para agilizar o atendimento ao cidadão e garantir o conforto, a Prefeitura montou uma Central de Agendamento de Consultas e Exames, que vai funcionar na Secretaria de Saúde. As ligações começarão as ser realizadas no dia 2 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O número de telefone será o 4143-8499.

Com isso, a população não precisará se preocupar porque quem está na fila de espera de exames e consultas será contatada para a marcação da consulta ou exame.

Importante: atualize dados cadastrais

O paciente que estiver na fila de espera por consultas e exames, porém está com os dados cadastrais desatualizados, deve ir até a unidade de saúde mais próxima de sua residência com RG e cartão do SUS para atualizar as informações.

Caso o número de telefone tenha sido trocado, perdido ou tenha alterado é importante ir até a UBS/USF e informar a mudança.

Menores de idade devem estar acompanhados de pais ou responsáveis para realizar a atualização dos dados cadastrais munidos dos mesmos documentos acima.

Relacionados